Preservação ambiental em Sergipe vira tema de livro

O livro “Patrimônio Ambiental Sergipano”, do jornalista Hugo Brandão e do fotógrafo Marcos Rodrigues, foi lançado (Fotos: Portal Infonet)

Hugo Brandão, jornalista, e Marcos Rodrigues, fotógrafo, são os autores da obra
Livro lançado nesta terça

O livro “Patrimônio Ambiental Sergipano” foi lançado nesta terça-feira, 25. E os autores do livro foram unânimes em afirmar qual é o sentido real da obra: manter a preservação ambiental no estado. O jornalista Hugo Sidney Brandão, em parceria com o fotógrafo Marcos Rodrigues, lançou o livro no Museu da Gente Sergipana. A obra reúne registros fotográficos e jornalísticos do patrimônio ambiental de várias partes de Sergipe.

Hugo Brandão fala que a proposta do livro é trazer registros do que vem sendo feito em Sergipe em se tratando de preservação ambiental. “A ideia é trazer uma narrativa visual do trabalho de preservação ambiental aqui. Muitos pesquisadores vêm pra cá pelas unidades de conservação que se tem em Sergipe”, disse o jornalista.

O autor fala também das formas de atingir a sociedade. “Nossa ótica é produzir um trabalho mais jornalístico e artístico para que a sociedade tivesse conhecimento disso. Para você ter noção da importância de uma coisa, nada melhor que conhecê-la e admirá-la”, explicou Hugo. “O livro foi feito com um olhar artístico, informativo, didático até. A partir do momento que você se sensibiliza com a beleza do meio ambiente, você passa a perceber o valor daquilo”, completou.

Os autores trabalharam juntos durante três anos até a conclusão do livro.  O fotógrafo Marcos Rodrigues conta sobre o contato com a natureza. “Esse trabalho possibilitou a gente estar em contato maior e mais aprofundado com a natureza. Isso é muito gratificante”, disse.

O fotógrafo fez questão de relembrar a situação da preservação em Sergipe. “Todos os lugares que visitamos e registramos estavam muito bem preservados. O intuito é a gente divulgar isso, para que isso continue sendo feito”, disse Marcos. “Mostrar a beleza e fazer com que as pessoas sintam que essa beleza não pode ser agredida. Provocar essa emoção de tal forma que a preservação permaneça”, completou.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais