Aracaju receberá oficinas do Ministério da Cultura

Interessados nas oficinas de qualificação de projetos já podem se inscrever (Foto: reprodução/MinC)

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Unidades Técnicas de Gerenciamento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), realizará, em janeiro e fevereiro de 2015, oficinas de qualificação de projetos em 12 cidades brasileiras. O objetivo é preparar os interessados em participar dos editais do Prodav da linha das TVs públicas.

Por meio do edital, iniciativa da SAV e da Agência Nacional do Cinema (Ancine)?,? com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), serão destinados R$ 12 milhões ?a? cada uma das regiões (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul) para a produção de conteúdos de animação, ficção e documentário, de obras seriadas e não seriadas. As inscrições ficarão abertas até o final de fevereiro de 2015.

Serão realizadas três oficinas (animação, ficção e documentário) em cada uma das seguintes capitais:

    Porto Alegre
    São Paulo
    Brasília
    Recife
    Aracaju
    Fortaleza
    Salvador
    João Pessoa
    Manaus
    Belém
    Boa Vista
    Rio Branco

Cada oficina terá até 30 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição, desde que cumpridos os requisitos. Para se inscrever, o proponente deve preencher o formulário e enviá-lo na forma indicada. O interessado deverá apresentar proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, uma pequena sinopse e o estágio do projeto. Também deverá apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora, responsável pelo filme, devidamente registrada na Ancine, se comprometendo a realizar o projeto.

Abaixo data, local e categoria das oficinas em Aracaju:

    –  Aracaju (SE) – Animação – 30/01/2015 a 01/02/2015
    – Aracaju (SE) – Documentário – 14/01/2015 a 16/01/2015
    –  Aracaju (SE) – Ficção – 30/01/2015 a 01/02/2015

Com informações do MinC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais