(Foto: Yago Andrade/ Secult) |
Fantasias, serpentinas e muita diversão. A Biblioteca Infantil Aglaé Fontes (Biafa), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realizou na última quarta-feira, 11, o VIII Concurso de Fantasia Infantil. O evento faz parte da política de incentivo à leitura desenvolvida pela Biafa, como forma de incentivar e atrair novos leitores aliando diversão, conhecimento e cultura.
A diretora da Biblioteca, Cláudia Stocker, explicou que a Biafa sempre desenvolve atividades como esta, com intuito de atrair mais crianças para o espaço e assim despertar nelas o interesse pela leitura. "É uma maneira de incentivar as crianças a frequentarem a Biblioteca, conhecer o espaço e não passar em branco o período carnavalesco já que a Biblioteca é um espaço cultural que não é só de leitura, a Biafa também trabalha as outras artes e o carnaval está entre elas" contou.
A escritora e contadora de histórias, Cris Souza, participou pela terceira vez como jurada do Concurso de Fantasias, e avaliou a importância da continuidade de um evento como esse. "A atividade resgata os bailes de carnaval, os concursos de fantasias que eram frequentes no início do século, e isso tudo voltado para o público infantil, onde elas interagem umas com as outras, brincam, as crianças só tem a ganhar" falou.
Eva Rejane levou sua filha Ana Luiza Andrade, de 5 anos, para participar pela segunda vez do Concurso. Para ela, eventos como estes são muito importantes para as crianças e sempre que pode leva sua filha para participar das atividades realizadas pela Biblioteca Infantil."É uma proposta interessante porque é uma forma de levantar o carnaval, e ao mesmo tempo atrair o publico infantil" disse.
Itamara Leite também levou suas filhas Ludmila e Luísa para participar do Concurso. Ela contou que esta edição foi a quarta participação das crianças, e segundo ela, as meninas sempre ficam ansiosas para o evento. "Quando termina um concurso elas já ficam pensando em qual fantasias irão usar no próximo ano, é um momento único e especial para as crianças e para os pais" contou.
A Biblioteca Infantil Aglaé Fontes fica localizada na Rua Dr. Leonardo Leite s/n, bairro 13 de julho, anexo à Biblioteca Epifânio Dória e o telefone pra contato é o 3179-1965.
Fonte: Ascom Secult
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B