|
Exposição homenageia ícones da história de Aracaju (Foto: Edinah Mary) |
Em referência aos 160 anos do Município, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) preparou a exposição "Aracaju dos Meus Amores". Através de banners, a mostra traz alguns dos principais personagens que contribuíram com a história e a cultura da capital sergipana.
Ícones da música, pintura, literatura, teatro, política, entre outros são homenageados. Dentre os escritores, a exposição destaca Clodomir Silva e Jacinto Figueiredo. Na área das artes plásticas, é contada um pouco da história dos pintores Leonardo Alencar, Hortência Barreto, Adauto, Eurico Luiz, Jenner Augusto e Anete Sobral.
Já na música, a homenagem é para os cantores e compositores Ismar Barreto, Rogério, Paulo Lobo e Clemilda. Outras personalidades também são lembradas na amostra, como Luiz Antônio Barreto, José Calazans, Fausto Cardoso e Guilherme Campos. Com textos da presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, e design de Gustavo Aguiar, a exposição segue aberta ao público no Centro Cultural de Aracaju.
A professora Maria Aparecida de Oliveira Rodrigues, que visitou a amostra com o filho e o marido, diz ter gostado muito da oportunidade. "Exposições como esta são muito importantes para que as pessoas conheçam mais sobre a história da cidade onde vivem. Muita gente não sabe sua história e eu acredito que antes de conhecer outras cidades, a gente precisa conhecer a nossa", defende.
O Centro Cultural de Aracaju está aberto de segunda a sexta-feira, das 9horas às 17 horas, localizado na Praça General Valadão, antigo prédio da Alfândega. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3214 – 5387.
Fonte: Funcaju
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B