Adilson do Biscoito recebe título de Cidadão Aracajuano

CMA concede Título de Cidadania a Adilson Marques  (Foto: Acrísio Siqueira)

O baiano Adilson Marques dos Santos recebeu o Título de Cidadão Aracajuano, concedido pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 29/4, em solenidade realizada no Plenário do Poder Legislativo Municipal. A propositura foi de autoria do vereador Adriano Taxista (PSDB), mas foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores. Essa homenagem é concedida para aquele que, sem visar lucros e interesses, contribui com serviços em defesa do povo do Município ao qual lhe concede a cidadania.

Além dos familiares e amigos do homenageado, participaram da solenidade o secretário da Articulação Plítica de Aracaju, Juvêncio Oliveira, representando o prefeito João Alves filho (DEM) e os vereadores Pastor Roberto Morais (SD) que presidiu o evento, Nitinho (DEM) Jailton Santana (PSC), Bigode do Santa Maria (PMDB), Anderson de Tuca (PRTB), Valdir Santos (PTdoB) e Lucimara Passos (PCdoB). Todos os parlamentares  presentes  na solenidade reconheceram a justa e merecida homenagem ao humilde comerciante de biscoitos.

O vereador Adriano justificou a homenagem. ”Hoje me sinto honrado, primeiro por ser vereador por Aracaju e por conceder esse título a Adilson, carinhosamente conhecido por Adilson dos biscoitos. Somos de família humilde e lutamos muito para chegarmos onde estamos com muita dignidade. Quem não conhece Adilson vendendo seus famosos biscoitos nos terminais de ônibus e de táxis em Aracaju? Portanto, me sinto feliz por conceder essa homenagem, em nome de todos os demais colegas desse Parlamento” .

Em seu discurso alegre e descontraído, Adilson Marques agradeceu a homenagem. “Quero agradecer a todos os presentes que me receberam de braços abertos e a o vereador Adriano Taxista e aos demais vereadores por me concederem essa homenagem. Pra mim é uma satisfação imensa ser cidadão aracajuano porque foi aqui que constitui minha família e continuo minha vida sendo muito bem acolhido por todos os aracajuanos. Agradeço  também a amiga Ângela que foi a pessoa que muito colaborou para que eu recebesse esse título”.

Histórico

Adilson nasceu no dia 30 de setembro de 1964, na cidade de Salvador, Bahia. Aos 10 anos de idade chegou com sua família a Aracaju. Fez o curso primário no Grupo Escolar São Cristóvão, localizado no Conjunto Novo Horizonte, conhecido como Conjunto dos Motoristas e concluiu o segundo grau no Colégio Gonçalo Rollemberg. Casou com Maria Silvana Oliveira com a qual tem duas filhas.

Pensou em ser publicitário, mas como na época não existia o curso desejado, se contenta em fazer no Senai os cursos técnicos de metrologia dimensional e metal mecânica, esta exercida profissionalmente em algumas empresas como Mendes júnior, Araújo entre outras.

Em 1984, estava preste a fazer teste para ingressar no Corpo de Fuzileiro Naval, mas desistiu por ter sido chamado para trabalhar na empresa Alpargatas. Na construtora Mendes Júnior, na qual permaneceu por três anos, Adilson trabalhou na obra civil e na área de solda no Tecarmo. Na companhia Técnica Internacional, trabalhou com solda durante oito anos sendo contratado pela Empresa Araújo na qual prestou serviços em vários Estados brasileiros.

Na política Adilson foi um dos fundadores do Partido Socialistas dos Trabalhadores Unificados (PSTU) no qual saiu candidato a uma vaga de vereador, por Aracaju, sendo o terceiro mais votado. Atualmente o novo cidadão aracajuano comercializa biscoitos de manteiga e goma, feitos pela sua esposa, há vinte anos.

Fonte: CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais