Stiletto: auto estima aliada aos benefícios para o corpo

Stiletto melhora corpo corpo e mente (Fotos: Portal Infonet)

Dançar em cima do salto alto com elegância e sensualidade. Trabalhar a musculatura do corpo e ainda elevar a autoestima. Estas são só alguns dos benefícios do Stiletto Dance, uma modalidade inspirada nas danças urbanas, jazz e hip hop, e famosa por ser usadas pelas divas da música pop internacional e nacional.

O bailarino e professor de dança, Bruno Alsiv, conta que qualquer pessoa pode aprender a dança. “Homens e mulheres podem participar. A restrição é apenas para aquelas pessoas com problemas de coluna. Neste caso, elas não podem fazer as aulas sem antes passar por fisioterapia ou RPG”, explica.

Bruno destaca que aprender o stiletto a pessoa não tem que, necessariamente, tem noção ou formação em outro tipo de dança. “O stiletto é uma dança, sobretudo, para desenvolver e incitar a construção de uma identidade. Não é uma dança tão fechada que possui um sistema tão formal tipo o bale. É uma dança onde cada pessoa coloca sua cara, cria sua identidade e desenvolve estilo e movimento no seu corpo”, completa.

Características

Bruno Alsiv (centro da foto) " O stiletto é uma dança, sobretudo, para desenvolver e incitar a construção de uma identidade"

O dançarino ressalta também a importância dos movimentos para a mente e para o corpo. Segundo ele, Stiletto fala muito de identidade e individualidade para o desenvolvimento pessoal.

"A gente sempre trabalha o corpo sem subir no salto e prepara a musculatura, uma vez que uma coisa é subir no salto outra é dançar sobre o salto. Então, a gente tenta proteger a coluna e as articulações porque se não for feito corretamente pode causar lesões. Além dos efeitos físicos que a dança proporciona, tem os efeitos da autoestima, pois a pessoa que pratica começa a brincar com o ego. Aprende também a se equilibrar e melhorar a postura", destaca, Bruno.

A estudante Rebeca Lage pratica a modalidade há algum tempo e já descreve os benefícios que os movimentos fazem a seu corpo. “Sinto-me ótima ao praticar o Stiletto. Até nas baladas para dançar com o salto fica melhor, além de melhorar muito a autoestima”, diz.

Aulas

O workshop deste sábado, 2, foi realizado no Talibah Centro de Danças, que convidou o sergipano Bruno Alsiv para ministrar o evento. Para aqueles que querem aulas regulares, a opção é Cubo Centro de Danças que já possui um curso de Stiletto Dance.

Rebeca Lage "Minha autoestima melhorou muito"

Por Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais