Centro Cultural de Aracaju abre exposição

(Foto: Secom Aracaju)

A exposição Ciclo Junino: Tradição e Música está dentro da programação do XIV Fórum de Forró, que este ano é realizado no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Ao som do autêntico forró, os visitantes tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura do ciclo junino.  Madeiras, esteiras, comidas típicas, elementos da crendice popular e instrumentos musicais compõe a mostra.

O Assessor especial da Funcaju e designer da exposição, Gustavo Aguiar fala um pouco sobre o que se trata a mostra e o que os organizadores quiseram passar para os visitantes. "Para compor a exposição usamos e abusamos de elementos do nordeste. Queremos que quem venha nos visitar conheça um pouco mais da nossa cultura, que é tão rica", afirma.

"Nos estamos cumprindo na Funcaju, uma trajetória de fazer com as pessoas reconheçam o que é uma fundação cultural, sendo um local que tem compromisso de transferir informação que possa dar as pessoas consciência de suas identidades. Diante disso a exposição foi pensada para mostrar qual a origem do ciclo junino, de onde veio esse costume e como entrou em nossas vidas. Como estamos realizando simultaneamente o Fórum do Forró é muito interessante que as pessoas visitem a exposição e depois participem dos debates", conclui a presidente da Funcaju, Aglaé Fontes.

A exposição segue até o final do mês no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), que está localizado na Praça General Valadão, Centro, telefone (079) 3214-5387, e funciona de segunda a sexta das 9h às 17h.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais