SE recebe 16ª edição do Cinema Petrobras em Movimento

(Foto: Reprodução/Facebook)

O Cinema Petrobras em Movimento, que leva gratuitamente filmes nacionais a municípios de todo o país, chega esse mês a capital e ao interior de Sergipe. Em São Cristóvão, as primeiras sessões acontecem em 3 de agosto. Em seguida, é a vez de Aracaju receber o projeto, com exibições no dia 4. Laranjeiras e Santa Luzia do Itanhy tem sessões nos dias 5 e 6, respectivamente. Na 16ª edição, o projeto visa democratizar o acesso à produção cinematográfica nacional. A programação completa está disponível na Fanpage www.facebook.com/pages/Cinema-Petrobras-em-Movimento/408669005899810?fref=ts.

Os três filmes selecionados para o circuito 2015 são: Tainá 3 – A Origem, de Rosane Svartman; Rio 2, de Carlos Saldanha e Mato Sem Cachorro, de Pedro Amorim.  Os dois primeiros remetem ao universo infanto-juvenil e à questão ambiental, já o terceiro é uma comédia voltada para o público adolescente e adulto estrelada por Bruno Gagliasso e pelo cachorro Guto. Tainá 3 conta a história de uma jovem índia na floresta amazônica que tenta desvendar seu passado e Rio 2 é a sequência da balada produção sobre o papagaio Blu.

O Cinema Petrobras em Movimento leva a sétima arte a comunidades sem salas de cinema em todo o país, com patrocínio do Sistema Petrobras. Esse é o maior circuito de exibição não comercial da América Latina.

Os filmes são projetados em sedes de projetos sociais, pontos de cultura, agremiações, associações comunitárias, logradouros públicos, e escolas da rede pública de ensino. Em cada um desses lugares há agentes culturais contratados e capacitados pelo Cinema Petrobras em Movimento.

Os títulos escolhidos cobrem todas as faixas etárias e seguem o critério de qualidade técnica e artística, além da relevância de seus temas na geração de reflexões e debates.

O Projeto

O maior projeto de difusão do cinema brasileiro com abrangência em 26 estados da federação, o Cinema Petrobras em Movimento trabalha de forma contínua pela democratização do acesso ao cinema nacional, formando plateias para os produtos audiovisuais brasileiros e revigorando a carreira dos filmes por meio de sessões gratuitas. O projeto reconhece a cultura e o audiovisual nacional como ferramentas para a educação e a transformação social, estimulando o fortalecimento de imaginários e identidades brasileiras e fomentando debates em torno de temáticas de interesse nacional abordadas nos filmes.

Em 15 anos de atividade, o Cinema Petrobras em Movimento já realizou mais de 17 mil sessões gratuitas em 1181 municípios, atingindo mais de 2 milhões de espectadores em todo o território nacional.

Fonte: Assessoria de comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais