![]() |
(Foto: Divulgação/ Ascom Casa Curta- SE) |
Após a morte da mãe, o jovem Pedro (Marcos Contreras) inicia uma jornada à procura de seu pai e saí peregrinando por cidades do Brasil, até chegar ao Uruguai. Em “Dromedário no Asfalto”, exibido a partir desta quinta-feira, 13, na nova programação do Cinema Vitória, o público vivenciará uma história de encontros, desencontros e a busca por auto-conhecimento.
Já o diretor Ângelo Defanti leva as matérias inusitadas e bem-humoradas do jornal carioca “Meia Hora” para o Cine, com o documentário “Meia Hora e as Manchetes que Viraram Manchetes”. A produção apresenta como são feitas as notícias, através da perspectiva dos editores do jornal.
O drama “Quando meus pais não estão em casa” continua na programação, contando a história de amizade entre Lim (Koh Jia Ler) e Teresa (Angeli Bayani), empregada doméstica da família, em Sinpagura de 1997. Dirigido por Anthony Chen, o filme retrata um período de crise na história do sudeste asiático.
Confira a sinopse:
Dromedário no Asfalto
Dromedário no Asfalto é feito de dois movimentos: o andar e o sentir. Andar sob o céu do inverno platino; e sobre o asfalto. Sentir sob o silêncio da jornada; reviver as memórias afetivas. Pedro anda e sente; caminha e cruza a fronteira entre países irmãos, Brasil e Uruguai. Segue em busca de um homem que, assim como ele, vive recluso em suas próprias memórias: seu pai.
Meia Hora e as Manchetes que Viraram Manchetes
No Meia Hora, tabloide carioca de manchetes bem-humoradas e abordagens inusitadas, tiro vira ‘pipoco’ e bandido escondido ‘tá malocado’, vivo ‘toca o terror’, e morto ‘levou ferro’; a polícia, quando invade, ‘dá sacode’, quando atira, ‘senta o dedo’, quando prende, ‘mete em cana’; cadeia fica melhor como ‘tranca’, ‘jaula’ ou ‘xilindró’; ladrão de galinha é "vagabundo" e estuprador é "monstro"; o exterior é tratado de "no estrangeiro"; e mulher bonita ganha adjetivos hortifrutigranjeiros como morango, melancia, maçã, cereja e jaca.
Quando meus pais não estão em casa
Singapura, 1997. A rotina da família Lim é modificada com a chegada de Terry, empregada doméstica que foi para a cidade sonhando com uma vida melhor. Encarregada de cuidar do filho do casal, ela desenvolve uma relação íntima com o menino.
Cine Vitória
O Cine Vitória está localizado na Rua do Turista, Centro de Aracaju, nº 307, e conta com apoio do Banese Card, Gráfica J Andrade, Pontão AvBr e Infonet. Os ingressos são vendidos a preços populares de R$7 e R$14, meia e inteira, respectivamente. Mais informações no site www.cinevitoria.com.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Casa Curta-SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B