Bombeiros descartam risco de interdição dos teatros

(Foto: Asconm Secult)

O Secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha, recebeu na manhã de hoje, 14 de setembro, o alto comando do Corpo de Bombeiros de Sergipe, a fim de resolverem a questão de uma possível interdição e dar maior celeridade para resolver o problema dos teatros de Aracaju. Participaram da reunião o Comandante Geral, Regnaldo Dória de Freitas, o diretor de atividades técnicas, Tenente Coronel Erivaldo Santos, e os assessores de comunicação, Major Maria Souza e Carlos Alves, além da engenheira da Secult, Juliana Mendonça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não existe um risco eminente de interdição dos teatros. “Com o que os teatros apresentam hoje, não há um risco eminente porque eles têm alguns pontos que atendem. Mas o atestado, por lei, só poderemos dar mediante a 100% de todas as solicitações exigidas”, explicou a Major Maria Souza. “Viemos buscar um diálogo com a Secult para que se adequassem rapidamente às normas do Corpo de Bombeiros no combate a incêndio e pânico, para o seu pleno funcionamento. Esperamos que em breve esteja tudo completamente adequado”.

Segundo o secretário de Cultura, a reunião foi positiva e espera que agora tudo seja resolvido o mais breve possível. “Nosso encontro hoje com o Corpo de Bombeiros foi muito produtivo. Sobre o Teatro Tobias Barreto, em especial, já chegamos a um ponto de convergência. Já em relação ao Teatro Atheneu e ao Lourival Batista, até o final desta semana estaremos resolvendo os pontos emergenciais e cumpriremos o cronograma apresentados pela corporação. Venho de público agradecer a boa vontade e o desprendimento do alto comando dos Bombeiros, em especial, ao comandante Regnaldo Dória, para a viabilização dessas soluções.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais