Concerto da Orsse homenageia o Outubro Rosa

(Foto: Ascom)

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) realizará no próximo dia 28 de outubro um concerto especial para a campanha "Outubro Rosa". Sob a regência do diretor artístico e regente titular do grupo, o maestro Guilherme Mannis, a orquestra apresentará um repertório inteiramente dedicado à música brasileira, recebendo também a visita inédita do Trio Violões de Sergipe. Ingressos: R$30,00 e R$15,00, à venda na bilheteria do TTB e com os parceiros da AMO.

Juntos, Orquestra e Trio executarão peças homenageando o grande compositor do choro brasileiro Aníbal Augusto Sardinha, mais conhecido como ‘Garoto’. Os ingressos, a preços populares, estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, na sede da AMO e com seus colaboradores. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Sergipe. Toda a renda do espetáculo será revertida para a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO.

Concerto
A primeira peça do programa será a Sonata para Cordas do compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes. Muito conhecido por suas óperas, ele compôs uma peça inteiramente dedicada às cordas de extrema originalidade, aliando as mais vanguardistas expressões românticas europeias a momentos de pura ligação com a música brasileira, caso do último movimento da obra, denominado ‘O Burrico de Pau’.

A segunda parte do programa será inteiramente dedicada ao choro. Com arranjos sinfônicos escritos pelos integrantes do Trio de Violões de Sergipe, a surpresa deverá vir da ligação entre a delicadeza do trio violonístico, a singeleza do choro de Garoto em contraponto à grandiosidade da execução sinfônica.

Trio Violões

O trio se desenvolveu através de um projeto de extensão proposto pelo departamento de música, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e é formado pelos violinistas Alessandro Pereira, Fabiano Zanin e Ricardo Vieira, sendo os dois primeiros professores da universidade.

Com a proposta de difundir, por meio do violão, a cultura da música instrumental na região, o trio vem realizando recitais em congressos, seminários e festivais, como: o I Fórum das Licenciaturas (UFS), a III Semana de Turismo, Cultura e Gastronomia da UFS, o Festival de Violão de Sergipe e a Semana de Extensão e Pesquisa do Sescanção (SESC).

Em seu repertório, há obras brasileiras e latino-americanas que retratam a diversidade de ritmos e estilos, passando por diversos gêneros, como tango, baião, choro. Busca incentivar e comissionar obras dedicadas à formação de trio de violões, com obras originais e arranjos inéditos.

Com informações da Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais