Sescanção revela novos talentos da música sergipana

Evento acontece no Teatro Atheneu até este sábado, 31 (Fotos: Portal Infonet)

Em sua 15ª edição, a Mostra Sergipana de Música – Sescanção se consagra como um dos maiores eventos de fomento à cena musical em Sergipe. O evento, que nesta edição recebeu quase 400 músicas, apresenta aos sergipanos o trabalho inédito de 15 compositores e intérpretes. Artistas revelados nas edições anteriores também abrilhantam as apresentações que acontecem nesta sexta-feira e sábado, 30 e 31, no Teatro Atheneu, com entrada gratuita.

O coordenador de cultura do SESC, Wolney Nascimento, conta que os artistas que já passaram pelas edições anteriores do evento se apresentam e convidam os novos participantes ao palco. “Cada convidado canta uma música e convida um participante, que executa duas músicas selecionadas pelo Sescanção. A ideia é dar visibilidade ao músico sergipano”, comenta.

Legenda

Além fazer os artistas brilharem no cenário local, o Sescanção este ano faz uma homenagem a cantora sergipana Amorosa. “Amorosa é um ícone da música sergipana. Ela já defendeu várias músicas de compositores sergipanos e já ganhou o Canta Nordeste, algo que é um êxito muito grande. Resolvemos homenageá-la por sua experiência, seu trabalho de interpretação musical e por seu movimento de colocar a música sergipana na perspectiva nacional”, revela Wolney.

Artistas

Há dois anos na estrada, Alysson Souza, ou melhor, Alysoul, destaca a visibilidade que o evento proporciona aos artistas sergipanos. “Qualquer tipo de evento que dê visibilidade à música sergipana é de essencial importância. Assim como o Sescanção, outros eventos ajudam nesta visibilidade, já que o artista tem oportunidade de tocar num som bacana, de está perto do público e de contar com um trabalho de marketing maior”, opina.

Alysoul destaca a visibilidade que o evento proporciona ao público

Presença marcante em diversas edições do evento, o cantor Nino Karvan fala da satisfação em receber os novos nomes da música sergipana. “Isso é muito gratificante, pois podemos ver uma nova geração chegando. Precisamos desses espaços e desse tipo de produção. Me sinto muito gratificado em poder fazer parte disso”, conta.

Evento

A mostra faz um passeio pelo regional, instrumental, samba, choro, forró, hip hop e outros ritmos musicais.  Nesta sexta-feira, 30, o público foi recebido com a apresentação da Orquestra Camerata, que é formada por alunos do Mosqueiro.

O cantor Nino Karvan fala da satisfação em receber os novos nomes da música sergipana

Ainda nesta sexta, se apresentam artistas já conhecidos como Sena, Nino Karvan, Tânia Maria, Cláudio Barreto, Lena Di Zé, Heitor Mendonça, Joaquim Antônio e Kléber Melo. Entre os novos participantes, estão Dom José do Ban e Gabriel Góis, Duo Setevento, Alysoul, Edson João, Gustavo Mattos, Dami Dória, Os Tabaréus e Camilla Campos.

Neste sábado, 31, se apresentam os seguintes artistas: Tom Robson, Banda Donali, Celda Fontes, Marcus Vinícius, Alex Sant'Anna, Flor'Marias, Luiz Fontinelli, Róger Kblera, Ronise Ramos, Uma Ruma, Ivan Reis, Ato Libertário, Sergival e Forró Pau de Arara.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais