![]() |
Evento acontece no Teatro Atheneu até este sábado, 31 (Fotos: Portal Infonet) |
Em sua 15ª edição, a Mostra Sergipana de Música – Sescanção se consagra como um dos maiores eventos de fomento à cena musical em Sergipe. O evento, que nesta edição recebeu quase 400 músicas, apresenta aos sergipanos o trabalho inédito de 15 compositores e intérpretes. Artistas revelados nas edições anteriores também abrilhantam as apresentações que acontecem nesta sexta-feira e sábado, 30 e 31, no Teatro Atheneu, com entrada gratuita.
O coordenador de cultura do SESC, Wolney Nascimento, conta que os artistas que já passaram pelas edições anteriores do evento se apresentam e convidam os novos participantes ao palco. “Cada convidado canta uma música e convida um participante, que executa duas músicas selecionadas pelo Sescanção. A ideia é dar visibilidade ao músico sergipano”, comenta.
![]() |
Legenda |
Além fazer os artistas brilharem no cenário local, o Sescanção este ano faz uma homenagem a cantora sergipana Amorosa. “Amorosa é um ícone da música sergipana. Ela já defendeu várias músicas de compositores sergipanos e já ganhou o Canta Nordeste, algo que é um êxito muito grande. Resolvemos homenageá-la por sua experiência, seu trabalho de interpretação musical e por seu movimento de colocar a música sergipana na perspectiva nacional”, revela Wolney.
Artistas
Há dois anos na estrada, Alysson Souza, ou melhor, Alysoul, destaca a visibilidade que o evento proporciona aos artistas sergipanos. “Qualquer tipo de evento que dê visibilidade à música sergipana é de essencial importância. Assim como o Sescanção, outros eventos ajudam nesta visibilidade, já que o artista tem oportunidade de tocar num som bacana, de está perto do público e de contar com um trabalho de marketing maior”, opina.
![]() |
Alysoul destaca a visibilidade que o evento proporciona ao público |
Presença marcante em diversas edições do evento, o cantor Nino Karvan fala da satisfação em receber os novos nomes da música sergipana. “Isso é muito gratificante, pois podemos ver uma nova geração chegando. Precisamos desses espaços e desse tipo de produção. Me sinto muito gratificado em poder fazer parte disso”, conta.
Evento
A mostra faz um passeio pelo regional, instrumental, samba, choro, forró, hip hop e outros ritmos musicais. Nesta sexta-feira, 30, o público foi recebido com a apresentação da Orquestra Camerata, que é formada por alunos do Mosqueiro.
![]() |
O cantor Nino Karvan fala da satisfação em receber os novos nomes da música sergipana |
Ainda nesta sexta, se apresentam artistas já conhecidos como Sena, Nino Karvan, Tânia Maria, Cláudio Barreto, Lena Di Zé, Heitor Mendonça, Joaquim Antônio e Kléber Melo. Entre os novos participantes, estão Dom José do Ban e Gabriel Góis, Duo Setevento, Alysoul, Edson João, Gustavo Mattos, Dami Dória, Os Tabaréus e Camilla Campos.
Neste sábado, 31, se apresentam os seguintes artistas: Tom Robson, Banda Donali, Celda Fontes, Marcus Vinícius, Alex Sant'Anna, Flor'Marias, Luiz Fontinelli, Róger Kblera, Ronise Ramos, Uma Ruma, Ivan Reis, Ato Libertário, Sergival e Forró Pau de Arara.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B