Secult divulga projetos aprovados em Edital de Oficinas

A Comissão de Seleção do II Edital de Oficinas Culturais, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou nesta quinta-feira, 05, as listas dos projetos aprovados para a Grande Aracaju e para os municípios do interior do Estado. Promovido em parceria com a Secretária de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), o edital tem como objetivo fomentar as práticas e o ensino de atividades culturais por todas as Regiões de Sergipe.

Ao todo foram 98 projetos inscritos para concorrer pelas 56 vagas possíveis. Os projetos foram avaliados e pontuados pelos critérios de contexto socioeconômico, valorização das experiências de culturais locais, caráter inovador e experiências do proponente. Pela Grande Aracaju, 34 projetos concorreram ao Edital, sendo sete aprovados e dois em situação de suplência. Já para o interior do Estado a comissão avaliou 64 projetos dos quais 17 foram aprovados entre o Agreste Central, Alto Sertão, Baixo São Francisco, Centro Sul, Leste Sergipano, Médio Sertão e Sul Sergipano.

O Edital está disponibilizando um total de R$840 mil, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, sendo que os valores destinados aos projetos podem variar, sem exceder o limite de R$ 15mil para cada. A seleção é focada nas áreas de artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual, artes integradas e cultura popular de artistas, voltados para jovens de 14 a 30 anos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

A Comissão de Seleção contou com a representante indicada pela Secult, Thiara Camara, a conselheira Graziele Ferreira, do Conselho Estadual de Cultura e o representante da Seides, Marcos Azevedo. As atas com os dados completos estão publicadas no Diário Oficial de Sergipe desta quinta-feira, 05 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no site da Secult, www.cultura.se.gov.br ou pelo telefone (79) 3179 – 1916. Confira a lista dos selecionados:

CLASSIFICADOS DA GRANDE ARACAJU

Proponente e projeto
Cícero Júnior da Silva – Oficina de Teatro para Travestis e Transexuais  
Patrícia Aparecida dos Santos – Vila do Queijo e Malvinas: Arte com Máscaras Africanas
Gabriel Ramon Santos Lourenço – Àyán Divina e Graciosa          
Thatiana Santos Meneses – Salubá – Oficinas de Dança Afro      
Boca de Cena – Casa Aberta      
Centro Sócio Comunitário da Barra dos Coqueiros – Sarau e cor               
Wandré de Jesus Pires Santos – Vivência da Capoeira Angola

Suplentes:
Cristiano de Jesus – São Cristóvão: Contos e Encantos  
Thiago Ruas Lisboa – Dançando com as origens

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais