Celebrações marcam o Dia da Padroeira de Aracaju (Fotos: Portal Infonet) |
Centenas de fieis lotaram a Catedral Metropolitana de Aracaju para acompanhar a Missa Solene da abertura do Ano da Caridade, celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. A celebração marca o Dia Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira de Aracaju.
A Padroeira recebe nesta terça-feira (8), em Aracaju, uma série de homenagens, que já fazem parte da tradição há séculos. Logo no início da manhã fieis participaram da Alvorada Festiva, do Ofício de Nossa Senhora da Conceição e às 07h00 houve a Missa dos Devotos. Em 8 de dezembro de 1854, se confirmava a concepção da mãe de Jesus sem pecado.
Dom Lessa explica que a celebração faz parte do projeto de Deus para a humanidade. “Deus queria que todos nos chegassem a esse mundo, como santos. Mas eles desobedeceram a Deus que então prometeu enviar uma mulher cheia de vida que ela pisasse na serpente para que ela trouxesse a vida”, resume.
Dom Lessa explica que a celebração faz parte do projeto de Deus para a humanidade |
A dona de casa Lidiane Silva chegou logo cedo à Catedral. Devota da Santa desde jovem, a fiel conta que é importante agradecer pela graça alcançada. “Nossa Senhora da Conceição me concedeu uma graça e hoje estou aqui para agradecer”, relata.
Neste ano, Dom Lessa faz também a Abertura do Ano da Caridade. “Hoje a igreja vai abrir a porta m Roma, anunciando o ano da misericórdia, que Deus ofereceu a Maria. Deus sempre quis que a comunidade tome consciência, renove seu espírito e busque intensidade para a vida de Deus”, diz.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B