Alese: coral volta a fazer parte da atração natalina

Nova apresentação acontece dia 17 (Foto: Divulgação)

Com as festas de fim de ano chegando, o Coral da Assembleia Legislativa de Sergipe realiza o seu evento de comemoração natalina e convida o público para participar da festa. Como já é tradicional, a solenidade que faz parte das celebrações de Fim de Ano.

Na próxima quinta, 17, a apresentação será no Palácio Museu Olímpio Campos, localizado na Praça Fausto Cardoso centro da capital. O coral da Assembleia que está na sua 12ª edição, contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Itabaiana.

De acordo com o maestro e regente Joel Magalhães, o evento também é uma oportunidade para aqueles que dispõem apenas do fim da tarde e do início da noite para visitar as atrações turísticas que formam o conjunto arquitetônico do centro da capital. Além das habituais atrações, o Palácio Fausto Cardoso estará especialmente preparado para as festividades de fim de ano, com iluminação especial.
“É o resultado de trabalho que faz parte das ações voltadas a estabelecer maior integração entre os seus servidores, a Assembleia Legislativa, que tem como propósito estimular o exercício das artes através da música, favorecendo a elevação moral e intelectual dos funcionários. Ao todo são 18 vozes”, disse Joel, ao lembrar que no coral, todo o trabalho é comunitário. Não existem estrelas ou cargos, e sim, vozes que se complementam. Basta fazer uma verificação vocal e participar da rotina de ensaios.

Na avaliação do deputado Garibalde Mendonça, a Assembléia Legislativa de Sergipe pensou exatamente no bem estar dos servidores quando resolveu estimular o canto coral. Ele conta que a atividade proporciona a convivência entre os integrantes e traz muitos benefícios para a saúde. “Em dezembro, a espiritualidade está mais aguçada, as pessoas se olham com mais sensibilidade. Então, a Casa promove as cantatas para que as pessoas entrem no clima. Além, disso sabemos que é através dos exercícios vocais, que muitas pessoas conseguem diminuir ou até mesmo abandonar o uso do fumo e do álcool”, disse Garibalde.

O maestro concordou e explicou que as reflexões espirituais estão em voga. Segundo ele, a apresentação ‘Noite Feliz’ é uma das canções mais populares, que foi escrita pelo padre Franz Gruber, reflete o momento atual. “A obra é sempre um espetáculo! É um conjunto de orações. No Natal, sempre temos problemas para resolver, então podemos fazer uma oração também. É memorável esse convite, vai ser muito legal”, concluiu Garibalde.

Fonte: Assessoria do Evento 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais