A prioridade é com o pagamento do salário dos servidores e execução de obras (Foto: Divulgação) |
Faltando um mês para o início do Carnaval 2016, os municípios de Nossa Senhora do Socorro e Canindé do São Francisco optaram por não realizar a programação festiva para esse ano. A informação foi passada pelos secretários de comunicação das duas cidades. Esse é o segundo ano seguido que o município de Socorro decide não realizar a festa de carnaval.
De acordo com o secretário de comunicação de Socorro, Henrique Matos, a decisão é a mais acertada já que a própria população apoiou o cancelamento. “A receptividade da população em não fazer o carnaval no ano passado foi excelente. Como estamos passando por uma crise, o prefeito optou por honrar com o pagamento do salário dos servidores e a executar as obras que estão em andamento”, afirma Henrique Matos.
Além da Sede de Nossa Senhora do Socorro, estão cancelada as festividades nas demais localidades onde ocorria a festa (Sobrado, Marcos Freire III, Prainha do Porto Grande, Conjunto Jardim e Parque dos Faróis).
Além de Socorro, Canindé do São Francisco também passa por problemas financeiros, segundo informou o secretário de Comunicação e Turismo de Canindé, Dimas Roque. “Não terá carnaval oficial em Canindé por conta da situação financeira da cidade. A situação está difícil e a decisão foi por organizar e estruturar o município do que realizar a festa”, conta.
O secretário esclarece ainda que já recebeu ofícios de empresários que pretendem realizar o carnaval particular. Com isso, o município colocará à disposição o espaço do forródromo da cidade para que a festa possa acontecer.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B