Filme argentino “Papéis ao Vento” no Cine Vitória

O filme vai estrear de 28 de janeiro a 03 de fevereiro (Foto: Divulgação)

O futebol, uma das grandes paixões dos argentinos, é pano de fundo para uma história sobre amizade. Na trama, conhecemos um grupo de amigos muito unidos que passam por um momento de tristeza quando um deles falece precocemente. O filme vai estrear no Cine Vitória em Aracaju quinta-feira, dia 28, às 17h, dia 29 às 19h, dia 30 às 17h, dia 31 às 17h dia 02 de fevereiro às 14h e dia 03 de fevereiro às 14h. 

A única herança que ele  deixará para sua filha foi o dinheiro investido em uma passe de um jogador de futebol “perna de pau”. Para tentar recuperar o dinheiro em questão, os amigos farão de tudo para tornar o jogador “perna de pau” em pelo menos um jogador negociável/rentável e assim conseguirem recuperar o dinheiro investido e dar uma boa vida para a filha do amigo.    

O filme

Baseado no livro homônimo de Eduardo Sacheri. Três amigos de infância —  Fernando, Maurício e Russo—  tentam superar a perda de outro amigo, “El Mono”, e garantir o futuro da filha dele. O desafio não é simples: elesdevem recuperar um grande investimento feito por “El Mono” na compra de um jogador que era uma promessa do futebol, mas se mostrou péssimo.
Nome ascendente nas letras argentinas, o autor do romance homônimo e do roteiro, que co-assina com o diretor, Eduardo Sacheri explica: “Papéis ao vento é a referência do costume argentino de jogar papel picado no campo antes dos jogos”.   Tudo acontece em um ambiente suburbano, entre amigos vinculados por uma especie de cordão umbilical a um conjunto de ruas e equinas.  “O  horizonte do 'conurbano'  – subúrbio de Buenos Aires  –  é o que me interessa retratar.  O modo como as pessoas falam, se relacionam, a cultura  que se cria nesse microuniverso.  O futebol é uma forma de investigar essa identidade local”, revela.

Juan Taratuto, diretor do longa, afirma que Papéis ao Vento é, ao mesmo tempo, uma história muito argentina, mas também muito universal,  pelos valores que refletem na produção. “Espero que as pessoas se emocionem assistindo ao filme  como me comoveu ao ler o romance”.

O filme teve um desempenho muito bom nas bilheterias da Argentina fazendo mais de 380 mil espectadores e  tornando-se um dos filmes nacionais mais assistidos do ano. No Brasil, a produção é distribuída pela Lança Filmes e chegará a nove cidades na semana de estreia.

Ficha técnica
Nome do filme | Papéis ao Vento (Papeles en el Viento) 
País |Argentina
Ano | 2015  
Gênero | Comédia Dramática  
Duração | 98 min
Direção |Juan Taratuto 
Roteiro | Eduardo Sacheri e Juan Taratuto
Produção |  Dolores Llosas, Juan  Taratuto, Cristian
Cardoner, Mariano Gold, Mariano Suez, Axel Kuschevatzky 
Produtores associados |  Alfredo Odorisio, Martin Kweller,
Guillermo Pino, Diego Radivoy. 
Fotografia |Javier Julia
Montagem | Pablo Barbieri 
Elenco| Diego Peretti, Pablo Echarri, Pablo Rago, Diego Torres, Daniel
Rabinovich, Cecilia Dopazo, Paola Barrientos, Cacho Buenaventura

Fonte: distribuidora de filmes gaucha

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais