O TERMINAL

(The Terminal). EUA, 2004. Direção de Steven Spielberg. Roteiro de Sacha Gervasi e Jeff Nathanson, baseado em história de Andrew Niccol e Gervasi. Produção de Walter F. Parkes, Laurie McDonald e Spielberg. Direção de Fotografia: Janusz Kaminski, Desenho de Produção: Alex McDowell. Música de John Williams. Edição de Michael Kahn. Produção da Parkes/McDonald para a Dreamworks Pictures. Distr. no Brasil: UIP. 129m, 12 anos. Elenco: Tom Hanks, Catherine Zeta Jones, Stanley Tucci, Chi McBride, Diego Luna, Barry shabaka Henley, Kumar Pallana e Zoe Saldana.

Gênero: Comédia dramática.

 

Sinopse – Viktor Navoroski, vindo de um fictício país da Europa do Leste, a Krakozhia, chega aos Estados Unidos para uma visita a Nova York. No momento em que chega ao Aeroporto JFK, em seu país irrompe uma crise política com muita violência. Por causa disso, o seu visto é cancelado. O Departamento de Estado recusa-se a reconhecer o novo governo até que as lutas internas acabem. Não mais que de repente, Viktor é um homem sem país e perplexo no enorme aeroporto. Um oficial de segurança, Frank Dixon, não pode deixá-lo entrar nos Estados Unidos nem deportá-lo. Por um bom tempo, Viktor vai fazer do aeroporto a sua morada.

 

Apreciação – Filme de abertura do recente Festival de Veneza, “O Terminal” tem o seu lado pitoresco, jocoso e… político. Spielberg fez de tudo para negar que o filme seja uma crítica à posição americana hoje, de tratar com dureza todos aqueles que pretendem ingressar no país. Mas, não resta dúvida que Spielberg inspirou-se nos casos que ocorrem não só por lá, mas em todas as metrópoles, assustadas com os surtos terroristas do momento. O aeroporto JFK é quase um microscosmo da sociedade americana. Há muito de realismo dramático nesta comédia, uma visão até original dos dias de hoje. Spielberg repete o Tom Hanks de “O Resgate do Soldado Ryan” e de “Prenda-me se For Capaz”.

 

Fique de Olho – Em Catherine Zeta Jones. A atual Sra. Michael Douglas, apesar da maternidade, continua uma das atrizes mais bonitas do cinema atual.

 

Onde e Quando Ver
Programação válida de 01/10 a 07/10

 

Shopping Jardins – Cinemark
Sala 4 – 13h – 18h40
Legenda
C – Esta sessão será exibida somente no Sábado
E – Esta sessão NÃO será exibida Sábado e Domingo
F – Esta sessão será exibida apenas Sábado e Domingo

 

Shopping Riomar – Moviecom
Sala 2 – Diariamente: 14:30 – 19:20

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais