CELULAR – UM GRITO DE SOCORRO

(Cellular). EUA, 2004. Direção de David R. Ellis. Roteiro de Chris Morgan, baseado em história de Larry Cohen. Produção de Dean Devlin e Lauren Lloyd. Direção de Fotografia: Gary Capo. Desenho de produção: Jayme Hingkle. Música de John Ottman. Edição de Eric Sears. 92 min. Cia. Produtora: Electric Entertainment para a New Line Cinema. Distr. no Brasil: PlayArte. Elenco: Kim Basinger, Chris Evans, Jason Statham, William H. Macy, Noah Emmerich, Eric Christian Olsen e Jessica Biel.
Gênero: Suspense

Sinopse – Jessica Martin, professora de ciências e mãe, tem uma vida pacata que, não mais que de repente, é virada de cabeça para baixo, ao ser seqüestrada em casa e levada para um local misterioso. Temendo por sua vida e sem a menor noção dos motivos dos seqüestradores, Jéssica consegue consertar um aparelho de telefone quebrado e telefona escondido para um número desconhecido na tentativa de salvar sua vida. Ryan, o jovem despreocupado que atende a chamada desesperada, vê-se de repente como a última esperança de Jéssica. Sem nunca ter tido qualquer contato com aquela mulher, exceto pelo som de sua voz aparada do outro lado da linha, Ryan é rapidamente lançado num universo de mentiras e assassinatos, na busca frenética para encontrar Jéssica e salvá-la.

Apreciação – Suspense dirigido por David R. Ellis que trabalha em Hollywood há mais de 30 anos, principalmente como diretor de segunda unidade, coordenador de dublê e dublê. Este é o primeiro filme que dirige. É uma película de orçamento modesto, como é comum na New Line, uma subsidiária da Warner, especializada em filmes de ação. Este extrai o suspense de uma simples ligação telefônica – e o interessante é que o autor da história é Larry Cohen, antigo diretor, autor também da história de “Por um Fio”, onde o personagem de Colin Farrel não podia afastar-se da cabine telefônica, sob pena de ser morto. A crítica americana sustenta que o argumento do filme tem muitas falhas, mas que tem ritmo e um suspense até que cativante.

Fique de Olho – A bela louraça Kim Basinger, embora já entrada em anos, ainda é um monumento de mulher. Preste atenção em dois outros bons atores: Jason Statham, que trabalha sempre para Guy Ritchie, e William H. Macy.

Onde e Quando Ver
Programação válida de 10/12 a 16/12

Shopping Jardins – Cinemark
Sala 9 – 19h45 – 21h50 – 00h C
Legenda
F – Esta sessão será exibida apenas Sábado e Domingo.
C – Esta sessão SERÁ exibida somente no Sábado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais