(Chicken Little). EUA, 2005. Direção de Mark Dindal. Roteiro de Steve Bencich e Ron J. Friedman, baseado em história de Robert L. Baird e Dan Gerson, e num curta-metragem de 1943. Produção de Randy Fullmer. Música de John Debney. Desenho de Produção: David Womersley. Direção de Arte: Dan Cooper e Ian Gooding. Montagem de Dan Molina. Livre, 77min. A Walt Disney Pictures. Distr. no Brasil: Buena Vista Pictures. Versão dublada, com as vozes de Daniel de Oliveira, Mariana Ximenes, Mário Monjardim, Mauro Ramos, Sylvia Salusti, Cláudio Galvan, Guilherme Briggs, Sérgio Ripper, Pedro Manso, Julio Chaves e Carlos Gesteira.
Gênero: desenho animado
Sinopse – Chicken Little é um galo cheio de imaginação, que vive aprontando as maiores confusões. Um dia, ele provoca pânico generalizado na cidade onde vive ao confundir a queda de uma avelã com um pedaço do céu que esteja caindo. Após a verdade vir à tona, Chicken Little perde todo o crédito junto aos habitantes, que não acreditam mais no que ele diz. Porém, quando um pedaço do céu realmente cai em sua cabeça, ele precisa encontrar um jeito de salvar a cidade sem fazer com que todos entrem em pânico mais uma vez.
Apreciação – O mais novo desenho da fábrica Walter Disney é o primeiro filme do estúdio todo realizado em computador. De fato, a Disney deixava para os companheiros da Pixar a usar e abusar dos computadores – e com isso fazer o maior sucesso. A Disney quer provar que há vida depois da Pixar e investiu mais de 60 milhões de dólares na realização deste seu novo trabalho. Vai recuperar tudo, já, já. O filme estreou há poucos dias nos Estados Unidos com um enorme sucesso nas bilheterias, o que deve se repetir no Brasil. A crítica americana destaca que “O Galinho” tem uma energia própria e é muito bem desenvolvido. Destaca que pode muito bem ser considerado um “Guerra dos Mundos” um tanto quanto satírico.
Fique de Olho – O filme estréia aqui em duas cópias – ambas dubladas, nenhuma com legenda. Também não nos chega a versão em 3-D (com uso de óculos inclusive) que passou em algo em torno de 100 cinemas nos EUA. Mesmo assim, é filme para assistir ao lado dos filmes menores.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B