Árido Movie

Brasil, 2006. Direção de Lírio Ferreira. Roteiro de Ferreira, Hilton Lacerda, Sérgio Oliveira e Eduardo Nunes. Produção de Murilo Salles e Ferreira. Direção de Fotografia: Murilo Salles. Direção de Arte: Renata Pinheiro. Edição de Vânia Debbs. 115m, Livre. Cia. Produtora: Cinema Brasil Digital. Distr. no Brasil: Europa Filmes. Elenco: Guilherme Weber, Giulia Gam, Gustavo Falcão, Selton Mello, Mariana Lima, José Dumont, Suyane Moreira, Luiz Carlos Vasconcelos, Aramis Trindade, Matheus Nachtergaele, Maria de Jesus Bacarelli, Renata Sorrah, Paulo César Pereio, Magdale Alves, José Celso Martinez Correa.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Jonas é o repórter do tempo de uma grande rede de TV. Ele mora em São Paulo mas está de partida para sua cidade, porque o seu pai, com quem teve pouquíssimo contato, foi assassinado. Jonas enfrenta problemas para chegar á cidade, até que recebe a carona de Soledad, jornalista que prepara um documentário sobre a falta de água no sertão. Ao chegar à casa do pai, seus familiares, poucos rostos conhecidos, cobra-lhe vingança.

 

Apreciação – Um dos mais badalados lançamentos nacionais deste ano, o filme tendia a ficar inédito por aqui, até que ganha este lançamento extemporâneo. São apenas duas sessões no final de semana, e uma durante o restante dos dias. Mas, dá para ir ver mais este trabalho de Lírio Ferreira, que dividiu a direção de “O Baile Perfumado”. “Árido Movie” ganhou seis prêmios no Festival de Cinema de Pernambuco, como melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante, melhor fotografia, melhor edição e prêmio da critica. No Festival de Cinema de Miami, Ferreira ganhou o prêmio de melhor diretor. Ademais, teve o reconhecimento da crítica em todo o Brasil.

 

Fique de Olho – Em Paulo César Pereira, um ícone do cinema brasileiro, com filmografia construída basicamente nos anos 60 e 70, ele tem pequena participação. Mas é o grande ator de sempre.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais