Piaf – Um Hino ao Amor

(La Mome/La Vie en Rose). França/Inglaterra/Reino Unido, 2006. Direção e Roteiro de Olivier Dahan. Música de Christophe Gunning. Direção de Fotografia: Tetsuo Nagata. Montagem de Richard Marizy. Direção de Produção: Marc Vade. Produtor: Catherine Morisse Monceau. 135 min. Cia. Produtora: Songbird Pictures, Okko Productions. TF 1 Film Production. Distr. no Brasil: Fox Films do Brasil. Com Marion Cotillard, Sylvie Testud, Pascal Greggory, Gerard Depardieux, Emmanuelle Seigner, Jean Paul Rouve, Clotilde Courau, Jean Pierre Martins, Catherine Allegret, Marc Barbé.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Da infância à glória, da vitória aos ferimentos, de Belleville a New York, o excepcional percurso de Edith Piaf, através de um destino mais inacreditável que um romance. A alma de um artista e o coração de uma mulher, íntimo, intenso, frágil e indestrutível, devotado a sua irmã até ao sacrifício.

 

Apreciação – Um enorme sucesso de público na França no ano passado, o filme aborda a vida e a carreira de Edith Piaf, a imortal interprete de ‘Hino ao Amor’, que, se fez enorme sucesso junto ao público, teve vida amorosa complicada e nada feliz. Um dos seus amantes, o boxeador Marcel Cerdan, objeto de um outro filme abordando os dois personagens, teve final infeliz. O filme de Dahan recorda os grandes sucessos de Edith Piaf na música.

 

Fique de Olho – Em Marion Cottillard. Inclusive ela canta os grandes sucessos de Piaf.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais