O Fim e o Princípio

Brasil, 2006. Direção de Eduardo Coutinho. Produção de Maurício Andrade Ramos, Coutinho e João Moreira Salles. Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche. Desenho de Produção: Raquel Freire Zangrandi. Edição de Jordana Berg. 12 anos, 110 min. Cia. Produtora e Distr. no Brasil: Vídeofilmes. Documentário.

 

Gênero – Documentário

 

Sinopse – Uma equipe de cinema chega ao sertão da Paraíba para um documentário que não tem tema definido. Em São João do Rio do Peixe eles descobrem o Sítio Araçás, uma comunidade rural onde vivem mais de 80 famílias. Os moradores contam suas vidas, marcada pela religião, pela hierarquia, pelo senso de família e de honra.

 

Apreciação – Eduardo Coutinho é dos mais brilhantes documentaristas brasileiros, e também um dos que mais filmam. Pena que seus filmes não apareçam com mais constância por aqui. Depois deste O Fim e o Princípio ele já lançou Jogo de Cena, que fez razoável sucesso de público no Rio e em São Paulo. Esta película ganhou vários prêmios mas foi prejudicada, como de resto outros documentários nacionais, pelo péssimo lançamento.

 

Fique de Olho – No elenco de populares, recrutados no sertão da Paraíba.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais