Um Beijo Roubado

(My Blueberry Nights). França/China/Hong Kong, 2007. Direção de Wong Kar-Wai. Roteiro de Lawrence Block e Kar Wai, baseado em história deste último. Produção de Stephane Kooshmanian, Jean Louis Piel, Jacky Pang Yee Wah e Wang Wei. Música de Ry Cooder. Direção de Fotografia: Darius Khondji. Desenho de Produção: William Chang. Direção de Arte: Judy Rhee. Edição de William Chang. 10 anos, 90 min. Cia. Produtora: Block 2 Pictures, Jet Tone Production, Lou Yi Ltd., Studio Canal, para a MGM e The Weinstein Company. Distr. no Brasil: Europa Filmes. Com Jude Law, Norah Jones, Rachel Weisz, Natalie Portman, Frankie Faison, David Strathairn, Adriane Lenox, Benjamin Kanes, Cat Power, Michael May, Tracy Elizabeth Blackwell e Chard R. Davis.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Em Nova York, o dono de um pequeno café e restaurante, apaixona-se por uma cliente, Elizabeth, que fora ali dá um flagra no namorado que estava com outra mulher. Apesar disso, Elizabeth prefere ir para Memphis, onde tem dois empregos e quer economizar para comprar um carro. Jeremy tenta localizá-la, mas não consegue.

 

Apreciação – O diretor Kar-Wai é um dos expoentes do cinema intimista chinês. O seu estilo de filmar certamente diverge e muito do cinemão americano. De qualquer modo, ei-lo estreando no Ocidente com um filme que foi bem recebido por uns (abriu o Festival de Cannes do ano passado) e maltratado por outros. Não se pode ignorar, porém o Kar Wai analista da alma humana em todos os seus filmes. A vê-lo, com certeza.

 

Fique de Olho – Na cantora Norah Jones, atriz principal, estreando no cinema.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais