A Múmia 3 – A Tumba do Imperador Dragão

(The Mummy 3 Tomb of the Dragon Emperor). EUA, 2008. Direção de Rob Cohen. Roteiro de Miles Millar e Alfred Gough, baseado em personagens criados por Stephen Sommers, para filmes do mesmo nome de 2001. Música de Randy Edelman. Direção de Fotografia: Simon Duggan. 114m, 12 anos. Com Brendan fraser, Jet Li, Michele Yeoh, John Hannah, Maria Bello, Luke Ford, Russel Wong, Liam Cummingham, Anthony Wong, Albert Klein, Isabella Leong, Tian Liang.

 

Gênero – Aventura

 

Sinopse – Atraídos pelo próprio filho, Alex, que parou de estudar para se dedicar a localização da tumba de um Imperador da China, o casal de aventureiros Rick e Evelyn O’Connor embarcam numa nova aventura. Eles descobrem que o filho está em Shangay, a mesma cidade para onde eles vão, oficialmente numa missão do Foreign Office da Inglaterra: encontrar uma pedra preciosa. Descobrem também que um misterioso pistoleiro está com a missão de eliminar Alex.

 

Apreciação – Terceira aventura da série dirigida inicialmente por Stephen Sommers, mas que agora tem no comando Rob Cohen. A troca não quer dizer muita coisa: os dois se equivalem. A série é também conhecida como o sub-Indiana Jones, embora tão movimentado quanto este. Mas é que o ator principal, Brendan Fraser, não tem um décimo da classe de Harrison Ford, logo… A crítica francesa destaca a pobreza dos diálogos e a implausibilidade das situações. Até o viés cômico das situações não funciona bem desta vez. Mas, a produção sabe bem explorar os cenários.

 

Fique de Olho – Em Brendan Fraser e John Hannah. Eles são os dois únicos remanescentes dos filmes anteriores.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais