Exuberante Deserto

 

(Adama Meshuga´at). Israel/Alemanha/Japão, 2005. Direção e Roteiro de Dror Shaul. Direção de Fotografia: Sebastian Edschmid. Produção de Bettina Brokemper, Philippa Kowarasky, Johanne Rexin, Sharon Shamir, Edgard Tenenbaum e Dror Shaul. Música de Tsoof Philosot e Adi Renart. Montagem: Isaac Sehayek.  Desenho de Produção: Avishay Avivi. 14 anos, 90m. Cia. Produtora: Cinephil, Heimatfilm, Sirocco Productions, Tu Vas Voir Production. Distr. no Brasil: Imovision. Com Tomer Steinhof, Ronit Yudkevitz, Shai Avivi, Pini Tavger, Gal Zaid, Henri Garcin, Daniel kitsis, Idit Tzur, Joseph Korman, Sharon Zuckerman.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Em meados dos anos 70, o garoto de 12 anos de idade Dvir Avril está dividido entre a igualdade dos valores propostos em sua educação dentro de um kibbutz e o relacionamento com sua mãe questionadora.

 

Apreciação – Filme israelense, que passou despercebido no Sul do País. Foi vencedor do Grande Prêmio do júri de melhor filme do festival de Sundance de 2007 o Urso de Vidro, do Festival de Berlim do mesmo ano. O diretor Shaul vem do campo da publicidade, onde aliás, ainda atua.

 

Fique de Olho – No trabalho de fotografia de Sebastian Edschmid.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais