Uma História de Amor

Capitalismo: Uma História de Amor – “Capitalism: A Love Story” (EUA/2010)
Gênero: Documentário
Direção: Michael Moore
Áudio: Inglês (5.1 Dolby Digital), Espanhol e Português (5.1 Dolby Digital Voice Over)
Legenda: Inglês, Espanhol, Português
Formato de Tela: Widescreen Anamórfico

Recém-lançado pela Paramount, “Capitalismo: Uma História de Amor” é mais um documentário/denúncia do cineasta Michael Moore. Seguindo similarmente o formato de seus filmes anteriores (“Sicko- S.O.S. Saúde”, “Tiros em Columbine”, por exemplo) dessa vez, o diretor, roteirista e produtor examina o desastroso impacto da dominação corporativa no cotidiano dos americanos.

Ele acompanha o drama de famílias que perderam suas casas, seus empregos e vai em busca de respostas em Washington e em Wall Street, para a crise econômica que se abateu no país, em sucessivas décadas, de forma cíclica. As cenas em que os moradores são despejados por não conseguirem arcar com as dívidas bancárias têm “a marca” de Moore:  indignação.

Mas o humor também perpassa pelo filme que explora um tabu: qual o preço que a América paga por seu amor ao capitalismo? Anos atrás, esse amor parecia tão inocente. Hoje, contudo, o sonho americano parece mais um pesadelo, com as famílias pagando esse preço com seus empregos, suas casas e suas economias.

Parece que nosso futuro (capitalista) é mesmo sombrio e quando assistimos aos extras então- são pouco mais de 60 minutos de cenas deletadas e entrevistas complementares- a impressão que se tem é que não há mesmo uma luz no fim do túnel.

Por Suyene Correia

 

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais