Se Nada Mais Der Certo (BRA/2008)

Gênero: Drama
Direção: José Eduardo Belmonte
Elenco: Cauã Reymond, Caroline Abras, João Miguel, Milhem Cortaz, Luiza Mariani
Idioma: Português
Legendas: Português e Inglês
Áudio: Português (Dolby Digital 5.1 e 2.0)
Vídeo: Letterbox

Enquanto o cinema nacional explora muito pouco a vida urbana do Nordeste (só o Agreste), vamos seguindo com os bons exemplos de filmes produzidos no Sudeste, enfocando as agruras da classe média. “Se Nada Mais Der Certo” de José Eduardo Belmonte, amplamente premiado nos festivais em que participou, inclusive no Curta-SE 9, é um ótimo exemplo dessa nova safra.

Acompanhamos três personagens ‘perdidos’ na selva de pedra paulistana. Cauã Reymond é Léo, um jornalista desempregado, que sobrevive a base de free lance e termina se unindo a uma traficante, Marcin (Caroline Abras) e ao taxista, Wilson (João Miguel), a fim de ganhar dinheiro fácil.

Os três, no entanto, vivem na fronteira da lei e do crime. Todos precisam de dinheiro, todos se encontram em um ambiente propício para ceder à tentação do caminho aparentemente mais fácil, mas nem sempre promissor. São os percalços dessa trupe que flagramos gradativamente no passar do tempo.

Belmonte não alivia nos tons dramáticos e o espectador assiste a tudo com um nó na  garganta, porque a empatia é imediata com essas figuras marginalizadas e a torcida é para que o final traga um alívio ao desconforto de todos. Haverá esperança para Léo, Marcin e Wilson. Confira em “Se Nada Mais Der Certo”.

Por Suyene Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais