Gênero: Drama
Direção: René Clément
Com: Brigitte Fossey, Georges Poujouly, Laurence Badie
Idioma: Francês
Legendas: Português e Espanhol
Áudio: Francês (Dolby 2.0)
Tela: Fullscreen
Incrível, como passados 50 anos do lançamento desse filme de René Clément, ele ainda choca pelo realismo e pelo tema perturbador. A trama segue os passos da menina Paulette (Brigitte Fossey) que após presenciar a morte de seus pais e de seu cão de estimação, pelo ataque de aviões alemães, durante a II Guerra Mundial, encontra abrigo numa fazenda do interior francês.
Acolhida por uma família de camponeses pobres, Paulette vê no garoto Michel (Georges Poujouly), uma espécie de protetor e aliado de suas brincadeiras nada infantis. Depois de enterrar seu cãozinho num velho moinho abandonado, Paulette e Michael estabelecem que o local virará um cemitério de bichos.
Enquanto sua família se vê envolta nas desavenças com os vizinhos, Michel trata de fazer com que a população do cemitério de animais aumente, paulatinamente. Esta é a forma encontrada pelo menino de estreitar cada vez mais os laços de amizade com a pequena órfã, ainda que seus pais não tenham a pretensão de adotá-la.
Premiado com o Oscar de Filme Estrangeiro e com o Leão de Ouro em Veneza, “Brinquedos Proibidos” tem como força motriz os horrores da guerra que inspiram o jogo mórbido desenvolvido no roteiro, ainda que com uma dimensão poética.
Destaque para a interpretação dos astros-mirins, Brigitte Fossey e Georges Poujouly.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B