Gênero: Ficção
Direção: Franklin J. Schaffner
Com: Charlton Heston, Roddy McDowall, Kim Hunter, Maurice Evans
Idiomas: Inglês, Espanhol e Português
Legendas: Inglês, Espanhol e Português
Áudio: Inglês (Dolby 5.1), Espanhol (Mono 2.0) e Português (Mono 2.0)
Tela: Widescreen
Aproveitando a estreia de “O Planeta dos Macacos- A Origem” nos cinemas, nada como rever (ou ver pela primeira vez) esse clássico da ficção científica de 1968. “O Planeta dos Macacos” foi baseado no romance de Pierre Boulle e conta a história de um trio de astronautas, liderado por Taylor (Heston), que pousa sua nave num planeta inóspito, depois de passar anos vagando pelo espaço.
Ao explorar o planeta, eles descobrem que os macacos usam da força para dominar humanos em estado primitivo e terminam sendo capturados pelos símios. A salvação de Taylor está nas mãos da Dra. Zira (Hunter) que estuda a mente dos humanos capturados e se surpreende com a inteligência do astronauta.
Acreditando que os macacos descendem do homem, ela tem sua teoria combatida pelo Dr. Zaius (Maurice Evans), chefe religioso e científico da comunidade e que pretende aniquilar Taylor. Graças a ajuda de seu namorado, o arqueólogo Dr. Cornelius (McDowall), Zira consegue libertar Taylor e uma garota, que ele se afeiçoa, e partem para a “Zona Proibida”, onde Cornelius fez importantes descobertas arqueológicas.
Ainda que os efeitos especiais de “ O Planeta dos Macacos” sejam um tanto “toscos”, a cena final é antológica e a maquiagem premiada com o Oscar, um primor de trabalho do John Chambers.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B