Jardim Das Folhas Sagradas

Brasil, 2011. Direção de Pola Ribeiro. Roteio de Pola Ribeiro e Henrique Andrade. Produção de Solange Lima. Direção de Fotografia: Antonio Luiz Mendes. Música de José Miguel Wisnik, Gerônimo Tavares e Ildásio Tavares. Direção de Arte: Gilson Rodrigues. 90m, 12 anos. Cia. Produtora: Studio Brasil. Distr. no Brasil: Polifilmes. Com Antonio Godi, Harildo Deda, Evelin Buchegguer, Joao Miguel, Auristela S´pa, Sérgio Guedes e Erico Bras.

Gênero – Drama

Sinopse – Bonfim é um negro baiano que tem sua vida virada pelo avesso com a revelação de que precisa abrir um terreiro de candomblé. Com os espaços disponíveis cada vez mais raros, ele acaba procurando um lugar na periferia empobrecida e degradada. Afastado da tradição e questionando fundamentos como o sacrifício de animais, Bonfim cria um terreiro modernizado e descaracterizado, o que lhe trará graves conseqüências.

Apreciação – Possivelmente filme baiano – não há muitas informações sobre – senão que é a estréia na direção de Pola Ribeiro. Para os sergipanos o filme tem um atrativo aparte: o ator Harildo Deda, que é sergipano e trabalha muito em teatro em Salvador.

Fique de Olho – Além de Harildo Deda há outro grande ator no elenco: João Miguel. Eles dois, certamente, pagam os ingressos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais