(Idem). França, Suiça, 2010. Direção e Roteiro de Jean Luc Godard. Direção de Fotografia: Fabrice Aragno e Paul Grivas. Produção de Ruth Waldburger. 14 anos, 101m. Cia Produtora: Veja Film, Office Federal de la Culture, Fondation Vaudoise, Wild Bunch e Canal +, Distr. no Brasil: Imovision. Com Catherine Tanvier, Christian Sinniger, Jean Marc Stehle, Patti Smith, Robert Maloubier, Alain Badiou, Nadege Beausson-Diagne, Elisabeth Vitali, Quentin Grosset.
Gênero – Drama
Sinopse – Colagem de cenas em diversas mídias – incluindo celular – sem uma narrativa linear e pontuada por palavras como “coisas como estas”. As coisas são, entre outras: um cruzeiro marítimo no mar Mediterrâneo, a Guerra da Argélia, a Segunda Guerra Mundial, um cassino, uma boate, dois gatos, comunismo, socialismo, religião, Holocausto…
Apreciação – Mesmo os mais fanáticos admiradores de Godard ficaram atordoados com a loucura deste “Film Socialism”. O filme passou no Festival de Cannes, mas o diretor não quis ir à exibição. Se você for assistir e não entender nada, não se preocupe: não é só você, mas milhares de espectadores…
Fique de Olho – Na estranha colagem que Godard faz…
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B