Lola

(Idem). França, Filipinas, 2009. Direção de Brillante Mendoza. Roteiro de Linda Casimiro. Direçãoa de Fotografia:  Odyssey Flores. Produção de Ferdinand Lapuz. Música de Teresa Barrozo. Montagem de Kats Serraon. Desenho de Produção: Dante Mendoza. Direção de Arte: Harley Alcasid e Cris Garrido. 10 anos, 110m. Cia Produtora: Swift Productions, Conterstage Productions. Distr. no Brasil: Lume Filmes. Com Anita Linda, Rustica Carpio, Tanya Gomez, Jhong Hilario, Ketchup Eusebio, Benjie Filomeno, Bobby Jerome Go, Geraldine Villamil, Nico Mulland, Hope Matriano, Tim Yap, Earl Zanorio, Catherine Cornell, Jojit Lorenzo, Tess Antonio.

Gênero – Drama

Sinopse – O neto de Lola Sepa foi assassinado pelo neto de Lola Puring. As duas senhoras vão fazer de tudo por seus entes: uma para dar dignidade ao seu neto e a outra para livrar o neto da prisão.

Apreciação – O diretor Brillante Maria Mendoza é o nome mais importante do cinema das Filipinas. É uma indústria ainda pequena – produz uma média de dez filmes ao ano – e Mendoza é o destaque. Os seus filmes geralmente fazem o circuito dos festivais, não raro sendo premiados nesta ou naquela categoria. Mas, é a primeira que um dos seus filmes chega para conhecimento do espectador aracajuano. Um ou outro (“O Massagista”, por exemplo) já chegou ao mercado brasileiro sem lograr exibição por aqui. Então é a oportunidade de conhecer este cineasta criativo vindo das lonjuras das Filipinas.

Fique de Olho – Nas duas atrizes principais, Anita Linda e Rustica Carpio.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais