(I Wish). Japão, 2011. Direção de Hirokazu Kore-eda. Com Koki Maeda, Ohshiro Maeda, Kirim Kiki, Isao Hashizume,Nene Ohtsuka, Ryoga Hayashi. 128m, 10 anos. Distr. no Brasil: Imovision.
Gênero – Drama
Sinopse – Separados por conta do divórcio dos pais, dois irmãos armam um plano para se reencontrarem no momento em que dois trens-bala se cruzam em direções opostas. O que desejarem nesse instante, creem os meninos, se realizará. Enquanto armam sua escapada, seus amiguinhos resolvem participar da aventura.
Apreciação – Vencedor do prêmio do júri de melhor roteiro na 59ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, na Espanha, “O Que eu Mais Desejo” é uma simplicidade e ingenuidade do universo infantil. O diretor Kore-eda é dos mais prestigiados da atualidade do cinema japonês. Mas seus filmes raramente chegam ao Brasil. É hora de conhecer então o talento do cineasta, autor de “Ninguém Pode Saber”, de 2004, também sobre o universo infantil. Convém notar que até agora este filme só vendeu 7.417 ingressos no Brasil.
Fique de Olho – Em Koki Maeda, que faz o personagem principal desta história, acima de tudo comovente.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B