Cosmópolis

(Idem). Canadá, França, Portugal, Itália, 2011. Direção e roteiro de David Cronenberg, baseado em livro de Doin DeLillo. Direção de Fotografia: Peter Suschitzky. Produção de Martin Katz, Paulo Branco. Música de Howard Shore. Montagem de Richard Sanders. Desenho de Produçoão: Arvinder Grewal. Direção de Arte: Joshu de Cartier. 16 anos,  109m. Cia Produtora: Radiotelevisão Portuguesa, Canal +, Telefilm Canadá, France 2 Cinema, Rai Cinema, Prospero Pictures, Kinology, Alfama Films, Leopardo Filmes. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Com Robert Pattison, Paul Giamatti, Kevin Durand, Sarah Gadon, Juliette Binoche, Emily Hampshire, Samantha Morton, Bob Bainborough, Jay Beruchel, Mathieu Amalric, Patricia MacKenzie, Ryan Kelly.

Gênero – Drama

Sinopse – As 24 horas na vida de um jovem multimilionário em Manhattan, dentro de sua limusine, apostando toda sua fortuna contra a valorização da moeda japonesa.

Apreciação – O mais recente filme de David Cronenberg, que foi exibido em maio deste ano no Festival de Cannes. Como sempre, Cronenberg aposta num filme singular, que analisa a vida sem retórica de um garotão milionário e a economia mundial, através de capítulos do que se passa no Japão. Cronenberg sempre foi diretor excêntrico e este seu novo filme não deve fugir às regras. A ver, sem dúvida, apesar do horário maldito que jogaram o Cine Cult esta semana, as 22h. no Riomar.

Fique de Olho – Num elenco de grandes nomes, aposte em Juliette Binoche, a melhor das atrizes francesas da atualidade.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais