Fausto

(Faust). Alemanha/Rússia, 2011. Direção de Aleksandr Sokurov. Roteiro de Sokurov, Mrina Koreneya e Yuri Arabov, baseado no livro “Fausto”, de Goethe. Direção de Fotografia: Bruno Delbonnel. Produção e Música de Andrey Singley. 10 anos, 134m. Cia. Produtora: Proline Film. Distr. no Brasil: Imovision. Com Johannes Zeiler, Anton Adasinsky, Isolda Dychauk, George Friedrich, Hanna Schygulla, Antje Lewaki, Florien Bruckner, Siguyrour Skulason, Maxim Mehmet. Andreas Schmidit, Oliver Bootz, Katin Filkzen.

Gênero – Drama

Sinopse – Fausto é um pensador rebelde e pioneiro, mas também um ser humano anônimo, feito de carne e sangue, governado por impulsos internos, cobiça e luxúria.

Apreciação – Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder. É mais uma obra-prima que vem se juntar aos outros três filmes. Mas, apesar da opulência, não é um filme fácil de assistir. Sokurov é autor de uma obra inigualável, “Arca Russa”, filmado em um único plano-sequência. Este “Fausto” faturou o Leão de Ouro do Festival de Veneza em 2011.

Fique de Olho – Em Hanna Schygulla, com mérito uma das melhores atrizes do cinema alemão em todos os tempos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais