Na quinta-feira 08 de setembro, a Cia de Dança Cisne Negro abre o I Festival de Dança de Sergipe no Teatro Tobias Barreto com dois espetáculos: – C/ Cordas e Anéis. “C/Cordas”
Inspirado em reflexões sobre o “Tempo” e suas relações com a natureza humana, o espetáculo C/ Cordas traz gestual abstrato em temas musicais de compositores brasileiros, ressaltando a larga difusão da viola na sociedade contemporânea do país. A coregrafia é assinada pelo bailarino Rui Moreira, que reafirma sua convicção “no fato de que a cultura popular do Brasil é uma fonte inesgotável de inspiração artística”, e afirma: “…recorro à trajetória de um dos instrumentos musicais mais difundidos no país, para iniciar uma viagem lúdica e poética através da subjetividade proposta pela linguagem do movimento”
“Anéis”
Já Anéis, parte de simbologias associadas aos anéis em coreografia e trilha sonora assinadas por Dany Bittencourt e Adriana Calcanhoto respectivamente. Segundo a crítica de dança Célia Musilli, da Folha de Londrina, o espetáculo “tem suingue brasileiro e moderno, ritmo de bossa nova, e é trabalhado de forma que faz a dança transgredir para o lúdico… “”Anéis”” é a brincadeira da infância e também a aliança do casamento, é a relação dos sexos que arrebata num contexto de leveza de corpos que se “”anelam”” em 20 minutos fortes de dança/delicadeza.”.
C/ CORDAS E ANÉIS
Com a Cia de Dança Cisne Negro.
”C/ Cordas”: Coregrafia: Rui Moreira. Música : Babilak Bah, Ivan Vilela, Geraldo Vianna, Anacleto de Medeiros, André Carrara
”Anéis”: Coregrafia: Dany Bittencourt. Música: Adriana Calcanhoto
* Dia: 08 (5ª)
* Horário: 21 horas
* Local: Teatro Tobias Barreto
* Preço: R$ 10,00 e R$ 5,00
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B