Carnês do IPTU 2018 já estão disponíveis a população

Quem pagar em cota única terá um desconto de 7,5% 

Os aracajuanos já começaram a receber os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2018 em suas residências. Já a versão online está disponível nesta segunda-feira, 1º de janeiro, e a impressão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser feita através do Portal do Contribuinte, no endereço eletrônico financas.aracaju.se.gov.br/contribuinte.

"Tanto o carnê físico quanto o online foram pensados para dar praticidade ao cidadão. Ele não precisa se preocupar em ir ao atendimento presencial, pois o documento disponibiliza o pagamento em cota única, que deve ser feito até 15 de janeiro, e a opção de parcelamento do valor do imposto em até 10 vezes", informa o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos.

Para que a entrega dos carnês ocorra em tempo hábil, a Secretaria conta com a parceria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que fica responsável pela organização e distribuição do material. "Acompanhamos a impressão para que os carnês cheguem separados por unidade de entrega. Depois é feito o procedimento de conferência e eles saem para postagem", detalha o gerente do Centro de Tratamento dos Correios, Edvo Accioli da Rocha.

Já foram para as ruas cerca de 35 mil carnês do IPTU 2018. "São 150 carteiros engajados em cumprir esta missão nos 398 bairros de Aracaju", ressalta.

Desconto

O secretário da Fazenda lembra que quem fizer o pagamento do IPTU em cota única, até o dia 15 de janeiro, e não possuir débitos vencidos de exercícios anteriores, receberá um desconto de 7,5% no valor total do imposto. "Já para aquele contribuinte que está inadimplente com o município, o desconto é de 2,5%", explica Jeferson Passos.

Há, também, a possibilidade de parcelar o IPTU em até dez vezes, com primeiro vencimento para o dia 5 de fevereiro. Neste caso, é o valor total do tributo que irá definir o limite de parcelas para o contribuinte. "Essa especificação já vem descrita no carnê, não havendo necessidade do cidadão procurar a Secretaria para fazer o parcelamento", lembra.

Fonte e foto: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais