Procurador mantém pedido de condenação dos deputados

Advogado Israel Mendonça está fazendo defesa de Nollet Feitosa nesse momento (Fotos: Portal Infonet)

Procurador mantém pedido de condenação dos deputados estaduais Augusto Bezerra (PHS) e Paulo Hagenbeck, o Paulinho das Varzinhas 

O procurador-geral de justiça, Rony Almeida, concluiu sua manifestação na ação penal movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra os deputados estaduais Augusto Bezerra (PHS) e Paulo Hagenbeck, o Paulinho das Varzinhas (PSC).

O procurador manteve o pedido de condenação por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro contra os parlamentares e contra a maioria dos réus. Mas pediu a absolvição de três deles: em favor da assessora parlamentar Eliza Maria Menezes e também para absolver Wellington Luiz Gomes Silva e José Agenilson de Carvalho Oliveira.

No entendimento do procurador-geral, não há nos autos fatos que comprovem a participação deles no esquema que teria sido articulado pelos parlamentares, o empresário Nollet Feitosa e os dirigentes da Amanova para desviar as verbas de subvenções.

Aos demais réus, o procurador manteve o pedido de condenação e destacou que estaria apenas cumprindo o dever da função que exerce no Ministério Público Estadual e que o "MPE não pertence ao discurso do ódio ".

O julgamento prossegue com a manifestação do advogado Israel Mendonça, que atua na defesa de Nollet Feitosa. O advogado diz que o empresário contribuiu de forma correta com a investigação, afasta a tipificação do crime de peculato, mas admite que houve corrupção e clama pelo perdão judicial em favor de Nollet. O Portal Infonet acompanha toda movimentação no Tribunal de Justiça.

por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais