Vereadora cobra cadastro de carroceiros

Kitty: providências para cumprimento de lei (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve reunida com o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Aristóteles Fernandes, para cobrar o recadastramento de carroças em Aracaju. A medida, prevista na lei municipal nº 3.502/2007, vem sendo cobrada pela parlamentar desde o início do seu mandato no ano passado, como forma de identificar e punir os carroceiros que não respeitam as normas para circulação de veículos de tração animal na capital, de descartes de resíduos sólidos e ainda aqueles que agridem os animais utilizados neste tipo de transporte.

A vereadora garante que a SMTT já dispõe dos materiais necessários para o emplacamento dos veículos de tração animal como placas, lacres e fitas. “Aristóteles nos informou que ele irá se reunir com membros da Emsurb [Empresa Municipal de Serviços Urbanos] para elaborar um planejamento para o processo de recadastramento e emplacamento das carroças. Ele disse ainda que a previsão é de que esse processo tenha início já no mês de maio”, explicou KItty.

Ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa confirmou que já possui o material contratado para realizar a identificação dos veículos de tração animal existentes em Aracaju. A assessoria garante que a SMTT iniciará o cadastramento destes veículos a partir da segunda quinzena do mês de maio. Segundo a assessoria, a morosidade para adotar as providências previstas em Lei Municipal foi consequência de problemas que a SMTT encontrou com o fornecedor que atrasou a entrega dos materiais.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais