Agentes da segurança pública se despedem de Paulo Sérgio

Colegas prestaram homenagem a Paulo Sérgio (Fotos: Portal Infonet)

Familiares, colegas e agentes da Secretaria de Segurança Pública foram se despedir, nesta segunda-feira, 9, do guarda municipal que morreu baleado no Mercado Municipal de Aracaju. Paulo Sérgio de Oliveira é o terceiro agente de segurança vítima de tiros em quatro dias.

Na última quinta, 4, bandidos emparelharam e balearam o capitão Manoel Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga. No dia seguinte, um cabo da Polícia Militar foi baleado ao tentar impedir um assalto e está hospitalizado. Já ontem, 8, ocorreu a morte do guarda municipal.

Batista era colega de Paulo Sérgio e Manoel Oliveira

Entre os colegas de farda que prestaram homenagem estava o GM Batista, que conheceu ambos os agentes mortos. Batista foi aluno do capitão Oliveira e chegou a instruir de Paulo em cursos há 23 anos, época em que viraram amigos.“Os membros da segurança pública estão nas ruas para garantir a integridade física de todo cidadão, mas muitos não nos veem como membros protetores”, disse. “Temos familiares em casa que estão nos aguardando voltar. Pedimos aos chefes de estado que olhem mais por nós”, pediu.

Fernando Mendonça e Marcony Cabral lamentam a morte do agente

Para Fernando Mendonça, diretor-geral da GMA, Paulo desempenhou um importante trabalho. “Quero relatar o grande guarda e funcionário exemplar que foi Paulo. Seus colegas todos os conheciam como grande profissional”, disse.

Legislação

Já o comandante geral da PM Marcony Cabral Santos cobrou mais severidade nas leis. “É importante, mais uma vez tirar, ensinamentos disso. Quando falamos da questão da legislação é por conta de casos como esse. O meliante que ‘tombou’ já era condenado, homicida, latrocida com diversas passagens. Era alguém que precisaria estar fora do convívio social, mas estava nas ruas”, ressaltou.

O suspeito a que o comandante se refere é Antônio Ramos de Oliveira, 31, acusado de atirar no guarda. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele é ex-presidiário, já teria fugido do presídio do município de Tobias Barreto no ano de 2014 e respondeu pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto, homicídio e roubo qualificado. Ele morreu em confronto com a polícia.

Outro suspeito, Euclides Roberto Fontes Souza, 18 anos foi preso após denúncia recebida pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública no Centro. Ele já foi preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas. O terceiro suspeito também se entregou. As investigações estão sob a responsabilidade da delegada Thereza Simony.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais