Prefeitura entra na justiça contra a greve dos médicos

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 5, a categoria decidiu por um ato público na próxima quinta, 7 (Foto: Sindimed)

A Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju ingressou com pedido judicial contra a greve dos médicos. Com a greve, 43 unidades básicas de saúde e os dois centros de especialidades da capital estão com os serviços comprometidos. Apenas situações de urgência e emergências estão sendo atendidas.

Apesar da medida judicial, a SMS reforça que tal processo não interfere no diálogo com a categoria. O Sindimed informou que ainda não foi notificado pela justiça.

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 5, a categoria decidiu por um ato público na próxima quinta, 7, no Calçadão da rua João Pessoa, além de uma nova assembleia na sexta, 8.

Pleitos

A classe está lutando por reajuste salarial e pela implantação de uma tabela única para todos os servidores da categoria. A classe também reclama sobre a contratação de médicos via pessoa jurídica (PJ) ao invés da realização de concurso público.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais