Comboio de sal e açúcar

Brasil, 2016. Direção de licinio Azevedo. Roteiro de Filipe Santos, Licinio Azevedo, Teresa Peeira. Produção de Beto Rodrigues, Elias Ribeiro, Pablo Iraola, Pandora da Cunha Telles, Philippe Aril. Direção de Fotografia: Frederic Serve. Música de João Carlos Schwalbach. Montador: Willem Dias.  93m, 14 anos. Cia. Produtora:  Ebano Multimedia, Les Films de Etranger, McMurphy e Ukbar Filmes. Distr nos cinemas: Livres Filmes. Com Abdoi Cila, Antonio Nipita, Celeste Baloi, Hermelinda Simela, Mario Valente, Matmba Joaquim, Melanie de ales Rafael, Sabina Foteca, Thiago Justino, Vitor Raposo.

Gênero – Aventura 

Sinopse – Moçambique em plena guerra civil, o comboio que liga Nampulaao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arrisca a própri vida numa viagem para garantir sua subsistência. Uma viagem que a 5kms/h por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam e que procuram esperança em termo de guerra.  O filme é uma história de amor em tempos de guerra, uma viagem a bordo de um comboio de mercadorias que não leva apenas pessoas, mas sonhos.

Apreciação – Um filme muito diferente dos que estamos acostumados a ver. A equipe técnica e artística é totalmente desconhecida por aqui. Foi recrutada em Moçambique. O filme aliás é uma coprodução entre Portugal, França, Brasil, Africa do Sul, Moçambique. A história se passa em 1988, em meioo a guerra civil  quando era comum a troca de sal por açucr naquelas paragens africanas.

Fique de Olho – Nos atores, principalmente, todos eles sul-africaos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais