Médicos de Aracaju mantêm agenda de mobilizações

Ato aconteceu na praça General Valadão (Foto: Portal Infonet)

Os médicos de Aracaju continuam em greve e com sua agenda de mobilizações, mesmo após a decisão da justiça de declarar a paralisação ilegal. Isso porque o Sindicato dos Médicos (Sindimed) ainda não foi notificado oficialmente.

Na manhã desta quinta-feira, 7, foi organizada uma manifestação em frente à praça General Valadão, no centro da capital. O presidente da categoria, João Augusto Alves, lamentou a decisão do desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. "A gente já imaginava. O que a gente percebe é que há um movimento concatenado do executivo com alguns membros do poder judiciário no sentido de tolher o direito do trabalhador. O magistrado não ouviu o nosso lado. Não critico a decisão específica contra os médicos, mas sim o fato de não ter nos dado o direito de defesa".

Enquanto não forem informados oficialmente da decisão do desembargador, os médicos continuarão com 500 profissionais parados. Em caso de desobediência, o Sindimed estará sujeito a uma multa diária no valor de R$10 mil.

A categoria realizará, na próxima sexta, às 8h, uma nova assembleia para discutir os rumos da paralisação e debater a decisão da justiça.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais