Agentes de trânsito avaliam não trabalhar no Forró Caju

Parte dos 200 agentes não recebe aditivo de periculosidade (Fotos: Portal Infonet)

Fábio Bulandeira: 'Não posso garantir que não haverá falta porque a categoria está muito desmotivada'

Agentes de trânsito de Aracaju de folga realizaram mais um ato, dessa vez em frente à sede da prefeitura do município, para cobrar isonomia salarial. De acordo com a categoria, 52 dos 200 servidores não recebem aditivo de periculosidade – o que representa um acréscimo de 30% na remuneração.

“Não estamos aqui cobrando reajuste salarial, apesar de estarmos há dois anos sem e possuir a pior média do país, estamos pedindo que esses agentes também recebam o aditivo porque é inadmissível que um agente receba e o outro não”, diz Fábio Bulandeira, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran). “Há um ano e meio estamos tentando negociar essa questão com o prefeito Edvaldo Nogueira e o secretário Jeferson Passos. Depende principalmente de Jeferson, mas ele não recebe a categoria”, completa.

Forró Caju

Segundo Fábio Bulandeira, é possível que, durante o Forró Caju, haja ausências de parte desses agentes. “Não posso garantir que não haverá falta porque a categoria está muito desmotivada”, analisa o presidente do sindicato. “São mais de 12 horas de serviço. Esses 52 não têm garantido o adicional, nem a alimentação adequada, já que todos nós não recebemos ticket-alimentação”, argumenta.

O Portal Infonet entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e com a Prefeitura MUnicipal de Aracaju (PMA) para falar sobre o caso. Em nota, a prefeitura informou que "as demandas dos agentes de trânsito estão sendo analisadas pela comissão montada para dialogar com as categorias". A nota também acrescenta que "no caso dos agentes, os pleitos são analisados tanto pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) quanto pelas secretarias do Planejamento (Seplog) e da Fazenda (Semfaz). A Prefeitura de Aracaju reconhece que os agentes de trânsito executam um serviço essencial à cidade e estuda formas de contemplar seus anseios, mas de forma responsável com as contas do município", finaliza.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais