|
||||
O jogo afetou o movimento em padarias e panificações da capital (fotos: Portal inonet)
|
A partida entre Brasil e Costa Rica válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, acontece nesta quinta-feira, 22, às 9h. De maneira indireta, o jogo afetou o movimento em padarias e panificações da capital.
É que, com o horário atípico, o Governo do Estado decretou ponto facultativo e a Prefeitura de Aracaju iniciará o expediente a partir das 14h.
O comerciante Antônio Carlos Araújo tem sua padaria há mais de 30 anos. Experiente, conta que o estabelecimento sofre com este tipo de mudança. “Hoje é diferente. As repartições estão fechadas, aí o movimento cai. Talvez melhore depois do jogo. Esse horário é bastante prejudicial aos negócios, porque geralmente é bem ‘animado’ aqui”. O jogo é bom, mas acaba sendo ruim por reduzir o faturamento”, lamentou.
Alisson Mota, também proprietário de uma padaria, conta que as vendas caem em 70% em dias como hoje. “Outros amigos que têm comércio por aqui reclamaram que só pela tarde vai melhorar. Ninguém vai sair de casa e as clínicas próximas fecharam junto com os órgãos públicos. Em um momento desse no país, fica difícil para quem empreende”.
Por Victor Siqueira