Hospital de Socorro realiza cirurgias ortopédicas

Na próxima semana devem ser realizadas cirurgias de mão (Foto: Flávia Pacheco)

Aconteceram nesta quarta-feira, 4, no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, as primeiras cirurgias ortopédicas de membros superiores, o que representa um marco para a unidade hospitalar, que é porta aberta para o atendimento clínico obstétrico e pediátrico. A perspectiva é que a partir da próxima semana sejam realizadas cinco cirurgias de mão por dia, o equivalente a 150 por mês. A iniciativa pretende reduzir a carga de cirurgias no maior hospital público do estado, o Hospital de Urgência de Sergipe(Huse).

A proposta do secretário de Saúde, Valberto Lima, foi atendida pela superintendência do hospital, atendendo a orientação governador Belivaldo Chagas de ampliar o quadro de cirurgias ortopédicas em todo o estado, descentralizando, assim, os serviços. “Agora, a população passa a ter mais uma unidade de referência cirúrgica ortopédica, com especialização em mão e o nosso objetivo é que não haja mais fila de espera”, explicou Valberto.

O Superintendente do Hospital Regional de Nossa Senhora de Socorro, Oldegar Alves Junior, ressalta a importância desse tipo de procedimento. “É de grande importância estar acontecendo as primeiras cirurgias de mãos aqui em nossa unidade. Recebemos essa proposta de trazer a cirurgia para Socorro, com o objetivo de desafogar o Huse, já que poderemos atender os pacientes que aqui chegarem com essa demanda”, evidenciou  Oldegar.

Oldegar explica a logística para adequar o novo serviço. “Organizamos um bloco específico para cirurgia ortopédica, totalmente isolado dos pacientes obstétricos. Temos essa divisão para atender as legislações.  Hoje, iniciamos com dois pacientes com uma projeção de mais três para amanhã. Assim seguiremos até chegar atender cinco por dia”, contou.

Ele ressaltou, ainda, que com a abertura desse novo serviço, haverá diminuição do tempo de espera. “Acreditamos que daqui a trinta dias não teremos nenhum paciente em espera para cirurgia de mão no Estado de Sergipe”. Disse o superintendente.

Maria Rita da Silva, foi uma das pacientes que passou pela cirurgia nesta quarta- feira, após cair de uma carroça e daí a necessidade de cirurgia dos punhos que estavam quebrados. O primeiro paciente a ser operado, foi André Luiz da Silva Moraes que fraturou a mão.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais