NAT Matriz abre inscrição para 495 vagas de qualificação

São 11 turmas nos turnos da manhã e tarde  (Foto: Pixabay)

Nesta quinta-feira, 05 de julho, têm início as inscrições para oficinas de qualificação profissional do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) Matriz. Estão disponíveis 495 novas vagas em 11 turmas de Informática Básica, Informática Intermediária, Noções Básicas de Inglês, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Gestão de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo. Só em 2018, a secretaria de Estado da Inclusão Social (SEidh), através do NAT, já abriu 3.240 vagas de qualificação em diversas áreas.

Para este mês de julho, o Projeto NAT Itinerante já abriu 425 vagas para a comunidade do Bugio, e as aulas tiveram início na última terça, no Espaço Cuidar. Com as vagas agora abertas para o NAT Matriz, se completam 920 vagas abertas neste mês. Segundo Sandra Magna Rezende, coordenadora Estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, é um esforço que tem sido feito no sentido de aumentar a competitividade dos usuários do Núcleo na disputa pela inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

“O melhor é que temos tido um retorno claro desse trabalho. Nos primeiros seis meses de 2018, os dados do relatório do Ministério do Trabalho mostram que praticamente dobramos o número de colocados no mercado. Foram 850 sergipanos que efetivamente conquistaram postos profissionais através do NAT. Acreditamos que a qualificação tenha sido um diferencial importante nesse processo”, analisa Sandra.

Também na avaliação do secretário de Inclusão Social, José Carlos Felizola, as oficinas têm contribuído para a melhoria do aproveitamento dos usuários que procuram o NAT em busca de vagas. “Está comprovado que à medida que qualificamos os usuários, fica mais fácil a sua absorção pelo mercado de trabalho. Por isso temos investido nas oficinas e, em breve, vamos abrir novas vagas através do NAT Itinerante nos Espaços Cuidar do Japãozinho e Santa Maria, que são comunidades bastante vulneráveis, com demandas expressivas”, revela o gestor.

Há turmas disponíveis nos turnos da manhã e tarde, com início das aulas previstas já para o próximo dia 09 de julho. As aulas de informática são fruto de parceria e acontecem no laboratório do SergipeTec. As demais são realizadas no auditório do NAT Matriz, na rua Santa Luzia, nº 680, bairro São José. Também é esse o endereço para quem deseja se inscrever. Basta trazer CPF, RG, comprovante de residência, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de qualificação profissional do NAT, através do telefone 3222-4869.

Fonte: Seidh 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais