Lançada 1ª chapa apoiada por Temer em SE.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Esta manhã tem início uma nova etapa nesta jornada que escolhi caminhar. Lancei minha pré-candidatura ao Senado ao lado de

A empolgação contagiante ontem, 18, no lançamento da chapa PSDB/PSC/PRB. Foto: Ascom André Moura/Márcio Dantas.

@eduardoamorimse, pré-candidato ao Governo Estadual e de @PastorHeleno10, também pré-candidato  ao Senado”. A declaração é do líder do governo Temer, deputado federal do PSC, André Moura, ontem, 18, ao anunciar, via twitter, a chapa que falta apenas o candidato a vice-governador.

O mais interessante é que em Sergipe, o partido de Temer, o MDB, apoiará como candidato ao governo Belivaldo Chagas, do PSD, outro partido que apoia o governo federal, através do presidente nacional Kassab, em um dos ministérios. Sem contar que o MDB e o PSD, que apoiam Temer, terão em Sergipe como aliado o PT. E ainda anunciaram que querem o DEM junto com o PT na coligação. Ou seja, é uma salada eleitoreira que faz o eleitor desacreditar na política.

Ainda ontem também pelas redes sociais foram diversas postagens mostrando os processos e problemas jurídicos dos pré-candidatos anunciados. O blog prefere aguardar os registros das candidaturas e as possíveis impugnações, ou não, para abordar o assunto.

É aguardar! Como em Sergipe Del Rey a lógica, principalmente judicial, é diferente do país, ninguém duvide que ficha suja vire ficha limpa para o bem de todos. 

TV Atalaia: Chapa dos sonhos de Jackson Barreto “Corre a boca miúda que essa chapa (Amorim/André/Heleno) é a chapa dos sonhos de Jackson Barreto.” Gilvan Fontes ontem, 18, no telejornal da noite da TV Atalaia. Alguém entendeu? O blog, para variar, passou batido…

Será que vai vingar mesmo? Já o senador Valadares, do PSB, rebateu ontem na rádio Caueira FM, que a pré-candidatura de Valadares Filho ao governo é um blefe. Disse que é baseada na insatisfação da população com os nomes ligados aos governos estadual e federal.

Ex-prefeito nomeado para a Casa Civil Deu no NE Notícias: “O ex-prefeito de Japaratuba Hélio Sobral foi nomeado para o cargo de superintendente executivo da Casa Civil do governo do Estado. A nomeação foi assinada ontem, 17, pelo governador Belivaldo Chagas (PSD).” O blog foi informado que tem uma autoridade fiscalizadora que está concluindo o levantamento de ex-prefeitos que estão em cargos comissionados e checando nas repartições públicas. Vai dar o que falar!

Dupla começa a empolgar na PM/SE E os pré-candidatos Coronel Rocha (deputado federal) e sargento Elisangela Bonifácio vêm recebendo o apoio dos colegas da corporação. Os dois são pré-candidatos pelo REDE e defendem inovação na política.

Parabéns a todos da SSP pelo desfecho do assassinato do capitão Oliveira E o blog parabeniza a todos da SSP pelo desfecho da investigação que culminou com as prisões e mortes dos envolvidos no assassinato do capitão Oliveira.  De acordo com Katarina Feitoza, delegada-geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em entrevista a Infonet, os acusados fazem parte de um grupo altamente organizado e armado. “Oito bandidos ousaram reagir e enfrentaram, em confronto, nossos policiais”, informou. Nenhum agente da polícia ficou ferido. A motivação para a morte do capitão Oliveira, segundo as investigações, foi ele ter participado do combate ao crime de pistolagem.

“Temer fará o fechamento da Fafen pós-eleição”, disse Zezinho Sobral Do site Jornal de Maruim: Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maruim, realizada na noite da quinta-feira (17), o ex-secretário de Estado, José Macedo Sobral, o Zezinho Sobral, palestrou sobre o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen/SE) e seu impacto à economia sergipana. Em sua explanação, Zezinho Sobral falou que o presidente Michel Temer fará o fechamento da Fafen pós-eleição.

“Hibernar, é uma metáfora, para não dizer de imediato que vai fechar” Na avaliação do ex-secretário, os sinais estão expostos. O fechamento da fábrica é questão de tempo. “A medida do governo federal em hibernar, é uma metáfora, para não dizer de imediato que vai fechar a unidade”, disse Zezinho Sobral. Sobral destacou que defende o funcionamento da fábrica por seu valor social e econômico. “Aqui em Maruim existem três misturadoras de fertilizantes, que poderão ser atingidas diretamente com o fechamento da Fafen”, alertou.

Consequências O fechamento da Fafen não atingirá somente o município de Laranjeiras, onde a empresa está situada. As consequências atingirão todos os municípios, pois haverá redução no ICMS, falta de investimentos e aumento do desemprego. Com o fechamento da Fafen, 250 trabalhadores efetivos podem ser transferidos para outras unidades e 475 terceirizados ficarão desempregados.

Preocupação do prefeito O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, que também participou da sessão ordinária, manifestou preocupação com o fechamento da Fafen, em Sergipe. “Desde a primeira mobilização em Laranjeiras, tenho acompanhado os desdobramentos. Nos preocupa os impactos negativos gerados pelo fechamento da fábrica”, afirmou. Os vereadores de Maruim devem aprovar, na próxima semana, uma moção de desagravo contra o fechamento e cobrar explicações do Governo Federal.

Propriá: Hospital Regional São Vicente de Paula, apesar de todas dificuldades da saúde estadual, é referência no Baixo São Francisco Uma unidade de saúde, que apesar de todas dificuldades, como falta de materiais da rede pública estadual, que vem fazendo a diferença na Região do Baixo São Francisco, graças aos profissionais e a direção: o Hospital São Vicente de Paula. Na edição mais recente da Revista da Sociedade Médica de Sergipe – Somese, foi publicada uma matéria mostrando números do atendimento mensal: cerca de 7 mil.

Atendimentos de média e alta complexidade O hospital, que tem 110 anos, atende não só os pacientes sergipanos do Baixo São Francisco, mas também da Bahia e Alagoas. A matéria da revista da Somese informa a qualidade dos equipamentos e os serviços prestados como pronto-socorro, clínica médica, pediatria, obstetrícia, ortopedia e centro cirúrgico.

Parto humanizado Um dos destaques do hospital citado na matéria é o parto humanizado, onde a gestante pode optar ou não pelo método diferenciado. “Em função disso, a equipe de profissionais inicia o processo humanizado com uma série de esclarecimentos que, por sua vez, garantem o apoio e o aconchego às mamães diante dessa escolha, considerada de suma importância para a saúde dela e do bebê nesse momento único de suas vidas”, esclareceu na revista da Somese, Maria Antônia Martins, gerente da Maternidade do Hospital. 

Demandas cirúrgicas e mutirões A matéria destaca também que o hospital ajuda a diminuir a superlotação no HUSE. Segundo Patrícia Freitas Nunes, superintendente do Hospital, os municípios encaminharam uma lista com os nomes dos pacientes e as respectivas demandas cirúrgicas. Ela ressalta que o mutirão trouxe grandes benefícios para os pacientes. “Atendemos a solicitação da SES e fizemos, em pouco tempo, o levantamento das necessidades para o mutirão,” declarou a revista.

“Café com RH” promovido pela Unit O presidente da Fecomércio/Se, Laércio Oliveira, foi o palestrante da quarta edição do Café com RH, promovido pela Universidade Tiradentes – Unit, ontem, 18, no Delmar Hotel. O evento, que reuniu representações empresariais dos setores público e privado, faz parte do calendário anual do Projeto Unit Carreiras, que tem a finalidade de aproximar parceiros, firmar novas alianças e proporcionar troca de experiências e conhecimento.

Desafios Laércio Oliveira falou da sua experiência profissional ainda muito jovem e os desafios que enfrentou na formação de sua primeira empresa, a Multiserv, fundada há 32 anos e que ao longo dessas três décadas tornou-se referência de sucesso no segmento.

Crescimento O presidente destacou ainda a importância do empreendedorismo na gestão de pessoas e apontou a reforma trabalhista e a lei da terceirização como elementos necessários para o crescimento do País, através da geração de novos empregos, novos modelos de negócio e contratação, facilitando desta forma a ampliação do mercado de trabalho.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                                                                           

Antônio Neves, geriatra, fez exposição no almoço da Somece.

Atendimento holístico Do médico Antônio Samarone: No almoço da SOMESE, na última quinta-feira, 17, o geriatra Antônio Claudio Neves, informou aos colegas, o rápido envelhecimento da população. Alertou para a inexistência de uma política de saúde voltada para os idosos. O Brasil não está preparado para enfrentar essa realidade, disse o esculápio. É tudo verdade, o idoso necessita de um atendimento holístico, com mais acolhimento e menos procedimentos. A poli farmácia, com o uso de dezenas de medicamentos, não condiz com uma boa medicina. Precisamos de mais geriatras, com formação humanista, e uma prática voltada para os pacientes.”

PELO TWITTER

www.twitter.com/jorgearaujo55 Finalmente o "nosso" BANESE resolveu fazer publicidade através do Futebol. Foram liberados 100 mil para o Confiança que disputa a Série C, e 100 mil para o Sergipe que participa da Série D.

www.twitter.com/riltonmorais O Globo é FakeNews.

www.twitter.com/RogerioPT13 Bom dia amigos! O papa Francisco se pronuncia num desabafo e critica o papel da mídia em difamar pessoas

 públicas a ponto de levar a um "golpe de Estado". E pede o retorno da dignidade ao jornalismo. Sábias palavras de Vossa Santidade! É um reflexo do que acontece aqui no Brasil.

www.twitter.com/ValadaresPSB Voo internacional de Buenos Aires  a Aracaju – Aracaju a Buenos Aires é suspenso porque Estado não cumpre acordo assumido com empresa aérea. Turismo em baixa, mais desemprego.

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/ 

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun
   

Frase do Dia
“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.” Platão.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais