Operários demitidos de fábrica aceitam acordo trabalhista

Ex-funcionários aceitam o acordo trabalhista (Foto: Sindceram)

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 13, os 51 operários demitidos da empresa Escurial Revestimentos Cerâmicos aceitaram a proposta oferecida pela fábrica para pagamento de dívidas trabalhistas. A oferta foi apresentada ontem, 12, em reunião no Ministério do Trabalho.

A proposta é de que os pagamentos das rescisões contratuais, sete meses de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os 40% da multa de FGTS sejam feitos em 12 parcelas. Na próxima segunda-feira, 16, FGTS e guia para seguro-desemprego serão liberados. Já no dia 18 de julho será paga a primeira parcela da rescisão.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Cerâmica, Vidros e Embalagens de Vidros do Estado de Sergipe (Sindceram), Alexandre Delmondes, “os trabalhadores entenderam que, no momento, era a melhor coisa a se fazer porque ingressar com demanda judicial poderia demorar ainda mais”. Ainda segundo Delmondes, após a assembleia, a empresa também garantiu o pagamento de uma cesta básica nesta sexta.

No dia 9 de julho, a diretoria-geral da empresa havia informado que as demissões foram consequência de uma reestruturação na organização em razão de crise financeira.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais